Mato Grosso, 29 de Abril de 2024
Esportes

Referência Nacional! Lucas do Rio Verde é ouro nos 50 metros livre na categoria Petiz 2

11.04.2024
17:25
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv

Prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz recebeu na manhã desta quinta-feira (11), os atletas do Projeto Nós Podemos Nadar, que competiram na Etapa Estadual de Natação realizada na cidade de Sapezal. Ao todo, mais de 104 alunos participaram do evento.

 

 

A etapa só mostrou que os atletas luverdenses continuam sendo destaques por onde passam. Agora foi a vez da aluna Kimberly Rebeca Brito, de 12 anos, trazer a medalha de ouro para Lucas do Rio Verde. A nadadora conquistou o pódio na primeira etapa do Estadual de Natação, na cidade de Sapezal.

 

 

Com a medalha, Kimberly se torna a segunda atleta da história de Mato Grosso a atingir a marca, abaixo dos 30 segundos. O bom resultado garantiu o primeiro lugar do Brasil, nos 50 metros livre na categoria Petiz 2 no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

 

 

“É um orgulho para o nosso município! Tantos jovens, como a Kimberly, que se dedicam ao esporte e levam com muita garra, o nome de Lucas do Rio Verde para todo o Brasil. Parabéns a todos os atletas e professores do Nós Podemos Nadar”, pontua prefeito Miguel Vaz.

 

 

A nadadora, que estuda na Escola Olavo Bilac, já treina há 6 anos no Projeto Nós Podemos Nadar, de Lucas do Rio Verde, e tem como técnica a professora Andréia Luiza Néia Cossulin. Kimberly também já chegou a ficar entre as top 10 do País, em 2023.

 

 

Nesta primeira etapa Estadual de Natação, o projeto “Nós Podemos Nadar”, participou com 104 atletas, que também conquistaram o maior número de medalhas da competição. Ao todo, foram 142 medalhas, sendo 40 de ouro, 52 de prata e 50 de bronze, somando 2.552 pontos.

 

 

“Esses eventos capacitam ainda mais os nossos atletas e só mostra que todo esforço realizado pelos alunos, podem trazer grandes resultados. O nosso Projeto já trouxe uma série de medalhas para Lucas do Rio Verde e isso serve de incentivo para todos os competidores. Hoje é a Kimberly, mas amanhã nós continuaremos contando histórias de todos que se empenham, se dedicam e acima de tudo, que amam o que faz”, finaliza coordenador do projeto “Nós Podemos Nadar, Eltron Moreira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO