Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Reforma da Previdência será discutida em seminário nesta sexta-feira (22)

19.03.2019
17:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • seminario previdencia

    Divulgação

A vereadora professora Cristiani Dias (PT) promove nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, o Seminário sobre a Reforma da Previdência, com base no Projeto de Emenda a Constituição (PEC 06/19), proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 

O seminário tem como objetivo debater e esclarecer a população sobre os prejuízos que serão causados aos trabalhadores, caso o projeto seja aprovado. A proposta está tramitando no Congresso Nacional.

 

"Precisamos esclarecer e mobilizar a classe trabalhadora para que se manifeste contra a reforma, que não acaba com os privilégios e ainda retira os direitos dos menos favorecidos", ressaltou a vereadora.

 

O seminário terá a participação da deputada federal professora Rosa Neide Sandes (PT), do deputado estadual Valdir Barranco (PT) e do ex-deputado federal, professor Carlos Abicalil, como moderador.

 

Segundo a vereadora, dentro da proposta, a mulher será a mais prejudicada, principalmente a mulher do campo. O projeto também acaba  com a aposentadoria especial dos professores, que se aposentam com 25 anos de serviço, para as mulheres e 30 anos, para os homens. 

 

"Está comprovado que o magistério é um trabalho insalubre, com alto desgaste psíquico e emocional. Precisamos unir os trabalhadores para que eles cobrem dos representantes que votem contra essa reforma."

 

Em todo o Brasil, as centrais sindicais e movimentos sociais estão organizando eventos contra o atual projeto reforma da previdência. A data (22/03), é chamada de Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO