Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Reformulada, diretoria do Sport estabelece meta modesta para Série A

23.02.2018
08:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 15193324397721_williamsaguiar_22022018_004

    Guilherme Beltrão vislumbra, de maneira otimista, o Sport entre a oitava e a 12ª colocação (Foto: Williams Aguiar/ Sport)

Nas últimas temporadas, a diretoria do Sport repetiu que o objetivo do clube na Série A era conquistar uma vaga na Libertadores. Depois de ficar no sexto lugar no Campeonato Brasileiro de 2015, os dirigentes viram a brecha se abrir porque, no ano seguinte, o Brasil ganhou mais vagas no torneio. Só que o Leão não conseguiu ir tão bem nos anos seguintes: em 2016, terminou em 14º e no ano passado terminou na 15ª colocação. Brigou contra o rebaixamento até a última rodada das duas últimas edições. O departamento de futebol, agora remodelado, adotou um discurso bem mais modesto para este ano.

 

O vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, deixou claro que uma campanha tão boa como a de 2015 só acontecerá de forma eventual no Sport. Ele acredita que o Leão pode ficar entre a oitava e a 12ª colocação na tabela deste ano - o que daria, seguramente, uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

- Eu sempre disse que Sport, Bahia, eventualmente vão estar no G-6 como o Sport teve em 2015. O Ceará agora vai ser o time que mais vai viajar agora. Antes, éramos nós. Eu vislumbro o Sport entre oitavo e 12º lugar. Isso com um otimismo exacerbado. Se o Sport ficar em 12º, vou estar muito feliz porque vamos ficar na Série A pelo sexto ano consecutivo.

 

O dirigente disse que o Sport tem de ter um modelo de jogo diferente neste ano. No lugar de peças de destaque como se habituou a ter nas últimas edições da Série A, como Diego Souza e André (que negocia sua saída para o Grêmio), o Leão terá um elenco mais operário. O dirigente citou o ano de 2014 como exemplo. Aquela equipe, que tinha Diego Souza no segundo turno, encerrou o Brasileiro na 11ª posição.

 

- O modelo do Sport tem de mudar. Tem de ser o coletivo se sobressaindo. No individualismo, geramos os craques. Uns fazem 13, 14 gols e querem ir embora. Na Série A de 2014, tínhamos o ataque com Mike, com Joelinton e o técnico Eduardo Baptista começando a carreira. E não passamos sufoco contra o rebaixamento. Agora, com nomes, sofremos até a última rodada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO