Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Restam 10 vagas: Libertadores de 2020 já tem 37 classificados; sorteio será em 17 de dezembro

04.12.2019
08:00
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Restam 10 vagas: Libertadores de 2020 já tem 37 classificados; sorteio será em 17 de dezembro

    Henry Romero/Reuters

A Libertadores de 2020 começa a se desenhar. A edição do ano que vem já tem 37 times definidos. Restam apenas 10 vagas, duas delas no futebol brasileiro. O sorteio dos duelos eliminatórios e dos grupos está marcado para 17 de dezembro, uma quarta, na sede da Conmebol, no Paraguai.

 

Athletico, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo são os brasileiros já classificados. Internacional (54 pontos), Corinthians (53), Fortaleza (49), Goiás (49), Bahia (47) e Vasco (47) brigam pelas duas vagas restantes nas últimas rodadas do Brasileirão.

 

Além disso, São Paulo (57), Internacional (54) e Corinthians (53) brigam pela última vaga direta na fase de grupos - que já tem Athletico, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos.

 

As outras oito vagas ainda em aberto na Libertadores de 2020 se dividem entre mais cinco países: uma da Argentina, três da Bolívia, uma do Chile, dois do Equador e uma do Uruguai.

 

Os argentinos Boca Juniors, River Plate, Defensa y Justicia, Racing e Tigre, por exemplo, já estão garantidos. A última vaga será destinada ao campeão da Copa da Argentina - a final será Central Córdoba x River Plate. Se o River for campeão, o Atlético Tucumán ganha uma vaga.

 

Os uruguaios Peñarol (cinco títulos) e Nacional-URU (três) e o paraguaio Olimpia (três títulos) também estão classificados. Já o Independiente, maior campeão do torneio, com sete taças, está fora.

 

A Libertadores de 2020 começa na semana de 22 de janeiro. As fases preliminares serão disputadas até a semana de 26 de fevereiro. Já a fase de grupos começa na semana de 4 de março.

 

A finalíssima do ano que vem, mais uma vez, será disputada em jogo único. A sede será o Maracanã, que completará 70 anos. O jogo está marcado para 21 de novembro, um sábado.

 

Os 37 já classificados para a Libertadores de 2020

Brasil- Athletico, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo

Argentina- Boca Juniors, Defensa y Justicia, Racing, River Plate e Tigre

Bolívia-  Bolívar

Chile- Colo Colo, Palestino e Universidad Católica

Colômbia- America de Cali, Independiente Medellín, Jr Barranquilla e Tolima

Equador-

Barcelona- EQU, Independiente del Valle e Macará

Paraguai-  Cerro Porteño, Guaraní, Libertad e Olímpia

Peru- Alianza Lima, Binacional, Sporting Cristal e Universitário

Uruguai-  Cerro Largo, Nacional-URU e Peñarol

Venezuela- Carabobo, Caracas, Deportivo Táchira e Estudiantes de Mérida

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO