Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

River Plate ganha Copa Argentina e garante vaga na fase de grupos da Libertadores 2020

14.12.2019
08:38
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • River Plate ganha Copa Argentina e garante vaga na fase de grupos da Libertadores 2020

    Jogadores do River comemoram um dos três gols sobre o Central Córdoba — Foto: Divulgação/River Plate

Embora tenha sido vice da Libertadores para o Flamengo, Marcelo Gallardo não encerrou o ano sem manter a sua rotina de levantar taças pelo River Plate. O Millonario venceu o Central Córdoba por 3 a 0 nesta sexta-feira, em Mendoza, e conquistou a Copa Argentina de 2019. Foi a terceira vez que o treinador levou o torneio nos últimos quatro anos, o seu 11º título no comando da equipe.

 

A taça ainda garante o River Plate na fase de grupos da Libertadores de 2020. Antes, o Millo tinha assegurado apenas um lugar na fase prévia do torneio por ter sido o quarto colocado da Superliga Argentina na última temporada. Com isso, o Atlético Tucumán, quinto na liga nacional, herda a vaga na fase inicial da Libertadores.

 

Todos os títulos de Gallardo no River Plate:

Copa Sul-Americana 2014

Recopa Sul-Americana: 2015, 2016 e 2019

Copa Libertadores: 2015 e 2018

Copa Argentina: 2016, 2017 e 2019

Supercopa Argentina: 2017

Copa Suruga: 2015

Jogadores do River comemoram um dos três gols sobre o Central Córdoba 

 

A vitória do River foi construída com facilidade diante do azarão Central Córdoba, que obteve seu acesso à primeira divisão argentina apenas este ano. Scocco abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu na entrada da área, dominou e girou bem e tocou na saída do goleiro Rodríguez.

 

O segundo gol millonario nasceu na etapa complementar, aos 23 minutos, de uma linda troca de passes pela esquerda. Nacho Fernández tabelou com Scocco e completou para o gol. O jovem atacante Julian Álvarez, de 19 anos, completou a vitória com um gol parecido. Recebeu no meio da área de Fernández e só escorou: 3 a 0.

 

Gallardo conquista a 11ª taça de 15 finais que participou no comando do River Plate. Sua principal missão agora recai sobre a Superliga Argentina, torneio que ainda não levou em seus cinco anos e meio no Millonario. No momento, o time é o quinto colocado, com 27 pontos e uma partida a menos que os demais concorrentes. O líder é o Argentinos Juniors, com 30.

 

O título também deixa o River Plate mais próximo do rival Boca Juniors na lista dos maiores vencedores do futebol argentino. Os xeneizes aparecem com 68 conquistas -- 46 nacionais e 22 internacionais. O Millonario agora tem 66 -- 48 nacionais e 18 internacionais. Os dois são os maiores vencedores da Copa Argentina, com três títulos cada.

 

LIBERTADORES 2020

Com a confirmação do River Plate na fase de grupos e a vaga ao Atlético Tucumán, a Libertadores de 2020 chega a 44 de seus 47 participantes definidos. O sorteio dos grupos será no próximo dia 17 de dezembro, em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol. Veja todos os times classificados para o torneio até o momento:

 

BRASIL: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo

ARGENTINA: Boca Juniors, Defensa y Justicia, Racing, River Plate, Tigre e Atlético Tucumán

BOLÍVIA: Bolívar, The Strongest

CHILE: Colo-Colo, Palestino e Universidad Católica

COLÔMBIA: America de Cali, Independiente Medellín, Junior Barranquilla e Tolima

EQUADOR: Barcelona-EQU, Delfín, Independiente del Valle, LDU e Macará

PARAGUAI: Cerro Porteño, Guaraní, Libertad e Olimpia

PERU: Alianza Lima, Binacional, Sporting Cristal e Universitário

URUGUAI: Cerro Largo, Nacional-URU, Peñarol e Progreso

VENEZUELA: Carabobo, Caracas, Deportivo Táchira e Estudiantes de Mérida

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO