Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Robinho? Neymar? Aos 17 anos, Kaio Jorge cita Pelé como sua maior referência na Seleção

09.10.2019
09:26
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Robinho? Neymar? Aos 17 anos, Kaio Jorge cita Pelé como sua maior referência na Seleção

    Kaio Jorge, durante o treino da seleção brasileira na Granja Comary: atacante do Santos deve ser titular no Mundial — Foto: Alexandre Loureiro/ CBF

Kaio Jorge nasceu no dia 24 de janeiro de 2002. No ano em que Robinho mostrou para o mundo as suas pedaladas. Ano em que o Brasil conquistou seu último título mundial. Kaio tinha nove anos quando Neymar e Ganso levaram o Santos à terceira conquista da Libertadores.

 

Menino da Vila, o jovem, de 17 anos e provável titular do Brasil no Mundial Sub-17 daqui poucas semanas, tinha tudo para ter como principais referências da Seleção os mais recentes ídolos do Peixe. Mas, quando perguntado em quem pensa ao lembrar da Copa do Mundo, ele não hesita.

 

“Pelé. Por ele ter conquistado grandes coisas na Seleção. É espelho para todo mundo que joga, não só para quem joga, mas para quem está assistindo, conhecem muito bem ele. Ele representa bastante o nosso país”, declarou Kaio.

 

Aos 12 anos, Kaio esteve ao lado do Rei na inauguração do Museu Pelé, em Santos. Ele era um dos jovens das categorias de base da equipe que estiveram presentes na cerimônia. Ali, segundo o jovem santista, teve uma dimensão do tamanho do ídolo.

 

– Eu conheci o Pelé, pessoalmente, uma vez. Fui chamado para a inauguração do museu dele. Foi uma honra estar com o Rei do Futebol. E peguei um pouco da história dele também no museu – comentou o atacante.

 

A menção a Pelé não é por acaso. Desde 2017, quando a equipe sub-17 ainda era comandada por Carlos Amadeu, a comissão técnica da CBF incentiva os jovens atletas a pesquisarem e resgatarem ídolos da seleção brasileira. Guilherme Dalla Déa, que foi auxiliar de seu antecessor, reitera que o trabalho continuará.

 

– Hoje a gente tem a figura do Branco (campeão do mundo em 1994). A gente buscou alguns lances do Branco para mostrar para eles. Isso para eles é importante. A gente traz nesse período de preparação alguns ex-ateltas que vivenciaram a Copa do Mundo Sub-17, foram campeões, e também a Copa do Mundo. É importante eles terem essas referências – comentou o treinador.

 

Kaio subiu para a equipe profissional do Santos este ano e entrou em campo cinco vezes: quatro no Campeonato Paulista e uma vez no Brasileirão, por 19 minutos no 0 a 0 com o Inter, pela sexta rodada. O santista deve formar o trio de ataque titular do Brasil com Talles Magno, do Vasco, e Gabriel Veron, do Palmeiras. João Peglow, do Internacional, também briga por uma vaga na equipe principal.

 

O jovem atacante esteve na última convocação do técnico Guilherme Dalla Déa antes da lista final para o Mundial, na série de amistosos na Inglaterra, em setembro. E fez um golaço na goleada por 4 a 0 contra a Austrália (veja no vídeo abaixo).

 

A preparação para o Mundial Sub-17

A seleção brasileira fará um amistoso preparatório contra os Estados Unidos no dia 19 de outubro, também em Teresópolis. A preparação em Teresópolis vai até o dia 22 de outubro, quando a delegação viaja para Brasília, local da estreia no Mundial.

 

A seleção brasileira sub-17 está no Grupo A, e encara o Canadá, no dia 26 de outubro, no Bezerrão. Depois, pega a Nova Zelândia, no dia 29, novamente em Brasília, e encerra a primeira fase no Olímpico, em Goiânia, contra a Angola, no dia 1º de novembro. Os ingressos para a competição já estão à venda. Quem comprar até o dia 23 de outubro terá um desconto de 50%.

 

Anfitrião pela primeira vez, a seleção brasileira busca o quarto título. Foi campeão em 1997, 1999 e 2003. Na última edição, o Brasil ficou na terceira posição, em 2017. A Nigéria é a maior vencedora da competição, com cinco conquistas, e tentará o sexto. Atual campeã, a Inglaterra não se classificou para defender a taça.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO