Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Rodada favorável: Guarani salta na tabela e abre vantagem sobre a degola

22.10.2017
09:48
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • bugre

    Guarani comemora vitória na Série B (Foto: Rafael Fernandes / GuaraniPress)

A Série B voltou a sorrir para o Guarani. Ao vencer o Juventude na sexta-feira, o Bugre foi o único time entre o 11º e o 20º colocado a somar os três pontos na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os tropeços de vários concorrentes diretos amenizam a pressão e deixam a equipe mais perto de evitar o rebaixamento.

 

O Guarani começou a rodada em 16º lugar, fora da zona da degola por ter uma vitória a mais que o Luverdense. Mas o triunfo em Campinas fez o time saltar duas posições, subir para 38 pontos e ver o mesmo Luverdense encerrar o fim de semana com 35. O Bugre ultrapassou ainda CRB e Figueirense, que empataram.

 

Com mais sete rodadas a serem disputadas, o Guarani aumenta a possibilidade de permanecer na Série B do ano que vem. Os matemáticos acreditam que 47 pontos é a soma segura para não ser rebaixado. Mas, devido ao equilíbrio da edição deste ano, é provável que a nota de corte caia consideravelmente.

 

A comissão técnica trabalha com a meta de duas vitórias e um empate, que daria 45 pontos. O Guarani tem pela frente: Goiás (fora), América-MG (casa), Ceará (fora), CRB (casa), Londrina (fora), Luverdense (casa) e Internacional (fora). Desses, três - Goiás, CRB e Luverdense - brigam pelo mesmo objetivo.

 

O Guarani volta a campo no sábado, às 19h, em Goiânia, contra o Goiás, que demonstra ascensão. O time esmeraldino venceu cinco dos últimos sete jogos. Já o Bugre quebrou o jejum de nove rodadas sem triunfar e vive a esperança de embalar sob o comando de Lisca.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO