Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Rodrigo Caio critica Aguirre, fala do futuro e da torcida pelo São Paulo: "Perdi muito dessa paixão"

04.12.2018
11:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dsc_0124

    Rodrigo Caio, do São Paulo, tem contrato com o clube até 2021 — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Rodrigo Caio está chateado com o São Paulo. Principalmente com o técnico Diego Aguirre, demitido recentemente. Em entrevista ao programa "No Ar com André Henning", do Esporte Interativo, ele deu declarações fortes sobre seu atual momento no Tricolor. E colocou em xeque sua torcida.

 

– Eu perdi muito dessa paixão. É normal quando você joga no seu time, mas também por tudo o que aconteceu. Eu vejo pelo meu pai. Se eu sou roxo, ele é o extremo, e ele não é (mais tão são-paulino). Eu vejo no olho dele. Às vezes a gente está falando do São Paulo e ele muda de assunto. Perdi um pouco por tudo o que passei, mas sempre vou amar e torcer pelo São Paulo. Se o culpado sou eu, no dia que eu sair espero que ganhe muitos títulos – falou o zagueiro.

 

O principal obstáculo para Rodrigo Caio, nesta temporada, segundo ele, foi Diego Aguirre. O técnico uruguaio foi demitido após o empate com o Corinthians e, em boa parte do Brasileirão, não pôde contar com o zagueiro, que teve uma fratura no pé ainda na segunda rodada. Mas quando voltou...

 

– Ele não dava abertura, é um cara fechado. O cara não vinha falar comigo. Nos três meses que fiquei na fisioterapia, o cara nunca foi lá perguntar como eu estava. Fiquei sem entender. Quando você monta um time para ser campeão, você tem que dar atenção para todos. Essa é a diferença dos treinadores de alto nível, é a gestão. Eu não via isso – alfinetou Rodrigo Caio.

 

O episódio que mais chateou Rodrigo Caio, usado três vezes por Aguirre como lateral-direito após a lesão, e nunca como zagueiro, foi quando Aguirre optou por utilizar o suspenso Anderson Martins em treino em vez dele. Veja o que ele contou:

 

– O Arboleda voltou da seleção e, com desgaste, não treinou. Ele colocou o Anderson Martins para treinar o tático e não me colocou. Fiquei louco da vida. Na hora que acabou o treino perguntei para o Raí o que tinha acontecido, disse que ali eu entendia que era algo pessoal, porque uma coisa dessas não se faz. Falei para o Raí e para o Lugano que não iria jogar mais de lateral, porque eu não iria ajudar, iria atrapalhar – disse.

 

– Se machucassem todos os laterais e precisasse de mim, tudo bem. Mas tinha o Araruna para jogar ali. Contra o Palmeiras eu joguei de lateral-direito, estava bem, mas saí no intervalo. A culpa é de quem por que perdeu? Do Rodrigo, como sempre. Esse era meu pensamento quando eles começaram a me colocar de lateral. Vai dar uma coisa errada e a culpa vai ser minha – completou.

 

Em sua oitava temporada seguida no time profissional do São Paulo, o jogador, formado no clube, teve a chance de sair no começo deste ano para a Real Sociedad, da Espanha. Mas, por conta do sonho de ir à Copa do Mundo (esteve na lista de suplentes), declinou a proposta. E o futuro?

 

– Nesse momento não tenho nada concreto. Mudei de empresário recentemente, hoje estou com o Nick Arcuri, e está sendo trabalhado junto com o São Paulo. Acho que tudo tem que caminhar da melhor forma. O São Paulo precisa vender algum jogador, tem algumas possibilidades, e acredito que sou um dos que têm maior possibilidade. Pode não ser pelo valor de um ano atrás (o Real Sociedad ofereceu o valor da multa, 18 milhões de euros), mas pode ser por um valor considerável. Não estou jogando, e o São Paulo tem de ter essa consciência também – explicou.

 

Sobre as críticas que recebe da torcida em algumas ocasiões, Rodrigo Caio falou:

 

– A culpa de todos esses anos sem ganhar título é do Rodrigo Caio? Se eu estou no elenco todos esses anos é porque segurei a bronca e fiz por merecer. Muitos não aguentaram. Entravam no estádio, o estádio inteiro vaiando. E hoje o jogador é campeão em outros clubes. E o jogador não é ruim. Ou vai falar que o Maicon, do Grêmio, é ruim? É um dos melhores com quem joguei. E saiu como do São Paulo? Chutado. Meus companheiros falam que tenho uma cabeça fora do normal. Às vezes estou só aquecendo e tem gente me xingando – desabafou.

 

– Eu sempre coloquei minha cara em todas as situações. O São Paulo perdeu, quem vai dar entrevista? Eu vou dar. Quem vai cobrar alguém? O Rodrigo. Eu nunca tive o respaldo de ninguém sobre isso. O Rodrigo colocou a cara dele, e qual imagem fica para a torcida? Todo o fracasso do São Paulo é culpa de quem? Do Rodrigo Caio. Sempre joguei em alto nível. A cobrança comigo é sempre elevada. Se o Rodrigo Caio está em campo e o time toma dois gols, a culpa é do Rodrigo Caio – acrescentou o zagueiro.

 

 

De férias, Rodrigo Caio tem se reapresentar ao São Paulo para a pré-temporada no dia 3 de janeiro. Até lá, no entanto, ele pode seguir outro rumo dependendo das negociações de mercado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO