Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Roger Machado admite "luz de alerta" e necessidade de resposta já no domingo

20.04.2018
14:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • whatsapp_image_2018_04_20_at_12_18_04

    Roger Machado: luz de alerta ligada pelo tamanho e pela dimensão do Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)

O Palmeiras não vence há três jogos, período em que perdeu o título paulista e cedeu dois empates (um pela Libertadores, em casa, e outro na estreia do Campeonato Brasileiro). É preciso voltar a vencer, reconhece Roger Machado, que terá como próximo desafio o Internacional, domingo, no Pacaembu.

 

– Futebol requer respostas imediatas aos momentos de instabilidade. Sempre o próximo jogo nos dá oportunidade – disse o treinador, nesta sexta-feira, dois dias antes da partida válida pela segunda rodada da competição nacional.

 

Com uma ressalva, porém:

 

– O ambiente externo, a gente sabe, é que movimenta um pouco mais. Mas a pressão pelos resultados não pode interferir no dia a dia. E não interfere, porque a gente não permite - comentou, convicto de que um resultado positivo no fim de semana pode mudar a avaliação do momento.

 

– Se neste momento a gente ligou a luz de alerta pelos três últimos resultados, se vencermos no final de semana também teremos três resultados de invencibilidade.

No entendimento de Roger Machado, o Palmeiras não teve três atuações ruins, mas sim alguns períodos, em especial os 45 minutos do empate por 1 a 1 com o Botafogo, na última segunda-feira, no Rio de Janeiro.

 

– Estamos falando de três competições diferentes, Paulista, Libertadores e Brasileiro. A gente sabe que, em time grande, o título do campeonato estadual daria um jogo a mais de bônus contra pressão. Natural, depois do terceiro jogo de instabilidade, começa a se formular tese.

 

– Acho que nesses três jogos tivemos erros pontuais que nos levaram à perda do clássico e a não vencer os dois últimos. A luz de alerta é por se tratar do tamanho, da dimensão - justificou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO