Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Rota de colisão: ato da diretoria do Atlético-MG ao demitir Larghi confronta discurso dos jogadores

18.10.2018
14:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dst2nffxkaexwi6

    Sérgio Sette Câmara e Alexandre Gallo, apresentação do Atlético-MG 2018 — Foto: Guilherme Frossard

A segunda troca no comando técnico nesta temporada não agradou os jogadores do Atlético-MG. Thiago Larghi comandou normalmente a atividade desta quarta-feira e foi comunicado de sua saída apenas depois do treino, juntamente com os atletas.

 

O goleiro Victor, durante a entrevista coletiva, ainda tratou Larghi como técnico do clube, sem saber que ele já estava demitido. Ou pelo menos não revelou a informação dos jornalistas.

 

Dentro do elenco, a decisão da diretoria não repercutiu muito bem em trocar Larghi por Levir Culpi, principalmente porque o discurso de todos era de defesa do trabalho de Thiago Larghi no comando do Atlético-MG. Muitos ficaram sabendo da demissão pela imprensa.

 

Desde o domingo, após o tropeço contra o América-MG, o elenco alvinegro saiu em defesa de Thiago Larghi. Um dos mais experientes, Elias defendeu o técnico e considerou precipitada uma possível demissão. A precipitação demorou três dias para ser confirmada.

 

"O Larghi é o cara que colocou a gente com o melhor ataque, colocou a gente na liderança e fez o torcedor sonhar com o título. A gente acredita muito no trabalho dele. Não estou defendendo não. Já falei que ele é um p... treinador. Vai ser um dos melhores treinadores no futuro." (Elias)

 

- A gente espera que a diretoria não tome nenhuma decisão precipitada, que a gente está no momento final. Temos uma base no trabalho, ele já demonstrou isso, mesmo perdendo jogadores e fazendo a equipe jogar novamente um bom futebol. Ele vai acertar a equipe e vamos voltar ao caminho das vitórias - disse o volante após o empate.

 

Nesta quarta-feira, enquanto dava entrevista coletiva, o goleiro Victor também defendeu o trabalho que vinha sendo executado por Thiago Larghi pouco antes do anúncio da demissão do treinador atleticano.

 

"Eu compactuo da opinião dos demais jogadores. O Thiago é um grande treinador, que já demonstrou muito conhecimento. Só que futebol a gente vive refém de resultados e não só do trabalho." (Victor)

 

- O trabalho só é bom quando as vitórias acontecem. Não temos que responsabilizá-lo somente pelo momento de instabilidade. O momento passa pelo trabalho de todo mundo. Não existe soluções para crises ou para conquistas se não for através do trabalho.

 

Com o presidente Sérgio Sette Câmara e o vice Lásara Cândido em Curitiba, justamente na reunião com Levir Culpi, coube ao diretor de futebol Alexandre Gallo anunciar à todos a troca do treinador, que não aconteceu em reunião com todo o grupo.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO