Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Rota do Oeste inicia novo plano de recuperação no norte da BR-163

17.08.2018
15:53
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • BR 163

    Primeira etapa de obras começa na segunda-feira (20), no trecho de Sorriso a Sinop (Divulgação: CRO)

A região norte da BR-163 recebe a partir desta segunda-feira (20) um plano de recuperação e manutenção da rodovia, que tem o intuito de atacar os pontos prioritários já em preparação para o período de chuvas, em que a deterioração do pavimento é acelerada. O tráfego sofrerá interferências nos pontos de trabalho das equipes da Rota do Oeste. As obras serão divididas em etapas e contemplará o segmento que vai do km 530 ao km 822, de Diamantino a Sinop.

 

A primeira fase inicia nesta segunda-feira (20.08) e será concentrada entre Sorriso e Sinop (do km 760 ao km 822), sempre das 7h às 17h, com operação de fluxo de veículos no sistema “Pare e Siga”. A intensificação das obras ocorrerá durante o período de estiagem, aproveitando as condições climáticas, porém os serviços serão efetivamente concluídos até dezembro.

 

As atividades serão voltadas para a fresagem (regularidade do pavimento), recomposição de massa asfáltica e sinalização. A recuperação ocorrerá de forma descontínua e abrangerá aos pontos considerados mais críticos, visando melhorar as condições de trafegabilidade e segurança dos motoristas. As outras equipes, que rotineiramente trabalham na manutenção da BR-163, manterão as frentes de atuação em todo o trecho norte.

 

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, frisa que o reforço nas equipes voltadas à recuperação do pavimento tem como objetivo ampliar a restauração de pista, além de manter em bom estado de conservação.

 

Como a BR-163 ainda dispõe de pista simples e o tráfego será operado em “Pare e Siga” nos pontos com obras, os motoristas devem seguir as recomendações de segurança repassadas nos locais onde as equipes estiverem trabalhando. “O ‘Pare e Siga’ consiste na liberação de fluxo de veículos a cada 15 minutos em uma das faixas. Sabemos que isso causa um certo transtorno ao motorista e contamos com a compreensão”, disse Ferreira.

 

Cronograma 

Embora as obras iniciem na segunda-feira, neste sábado (18/08), as equipes estarão presentes em Sinop, do km 814 ao km 818, preparando o pavimento para o recebimento da massa asfáltica na próxima forma.

 

Conforme previsão da Rota do Oeste, a segunda frente de trabalho terá início em setembro e vai abranger o segmento na região de Diamantino, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

 

Tráfego 

As intervenções podem ser acompanhadas pelo portal da Rota do Oeste (http://www.rotadooeste.com.br/pt-br/imprensa/alertas), Facebook, Instagram e Twitter. A Concessionária faz atualizações sobre a situação da rodovia pelo menos quatro vezes por dia, facilitando o acompanhamento e programação dos usuários. Outra possibilidade é a informação pelo 0800 065 0163, que funciona 24 horas com dados atualizados em tempo real.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO