Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Rotarianos voltam a encontrar no lixo cadeira de rodas cedidas a populares

12.07.2018
15:33
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • cadeira de rodas no lixo

    Empresária ficou indignada pelo descarte da cadeira de rodas (Reprodução)

A empresária Leila Depieri, integrante do Rotary Club de Lucas do Rio Verde, voltou a usar as redes sociais para lamentar a atitude de pessoas atendidas pelo clube de serviços. Nesta terça-feira, Leila foi alertada sobre o descarte de cadeira de rodas cedidas pelo Rotary. Ela foi averiguar a denúncia e encontrou o objeto no lixo.

 

"Novamente nos deparamos com a falta de compromisso e a ingratidão do ser humano, se é que se pode chamar essa pessoa de ser humano", lamentou Leila, que encontrou a cadeira jogada no lixo na esquina das ruas Liberato Salzano com a Pernambuco, no bairro Rio Verde. Recentemente, outra cadeira havia sido descartada no bairro Tessele Junior e flagrado pela empresária.

 

"São atitudes como essas que a gente vê quem realmente precisa ser ajudada, pois atitudes como essas não é papel de um trabalhador que luta pela sua comunidade e sim papel de quem vive de favores e não faz nada para mudar de vida", reclamou Leila.

 

No início do ano o Rotary iniciou uma campanha para retomar cadeiras de rodas cedidas a populares e que não precisariam mais do objeto. Mesmo que danificadas, as cadeiras seriam reformadas e passariam a atender outras pessoas que necessitem do objeto. "Muito triste isso, pois no momento em que emprestamos para as pessoas avisamos que é por um período e que se for o caso renovados o prazo, mesmo assim o descaso é uma prática comum em algumas pessoas", ressaltou Leila.

 

A empresária explicou que o Rotary procura fazer o controle das cadeiras cedidas, através de um cadastro, com documentos e contatos das pessoas assistidas pelo programa do banco de Cadeira de Rodas mantido pelo clube. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO