Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Rotary Club Ouro Verde promove festa da picanha para manutenção de projetos sociais

15.04.2019
09:44
FONTE: Portal Sorriso MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 487241555335911

Dona Vera Ribeiro, que já costura há anos, resolveu transformar sua casa, que fica no bairro Novos Campos, em Sorriso, em uma escola de costura. Ela ensina as alunas o corte e a costura e com o passar do tempo e empenho, elas aprendem uma nova profissão. Há um ano, Angelina Paiva Costa participa do curso, um de seus sonhos desde adolescência.

 

Já com experiência, ela confecciona peças para si mesma, mas o objetivo é incrementar a renda da família com a costura. Dona Angelina e mais dezenas de mulheres são alunas de um projeto que é idealizado pela dona Vera com apoio do Rotary Club Ouro Verde de Sorriso.

 

O curso é totalmente gratuito com objetivo de capacitar as alunas para o mercado de trabalho.

 

Festa da Picanha

 

Além do curso de corte e costura, a filha de dona Vera agora deu início a um projeto de pintura em tecido que também já é um sucesso. Para conseguir dar aporte a esse e outros projetos que tem parcerias com o Rotary Club, a organização social promove, entre outros eventos, a festa da picanha que neste ano acontece no dia 28 de abril.

 

O ingresso custa apenas R$50,00 por pessoa. Mais que um simples jantar, o evento é social e visa buscar recursos financeiros para a manutenção dos projetos, como o de corte e costura da dona Vera, que tem ajudado muitas famílias sorrisenses.

 

Os ingressos são limitados e estão disponíveis com os integrantes do Rotary Club Ouro Verde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 66 99652- 6580.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO