Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Rotary Club reforça importância de vacinação contra a poliomielite. Neste sábado (18) tem dia 'D'

17.08.2018
14:11
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • rotary pezão

    Um dos monumentos, O Semeador, recebeu adereços da campanha contra a polio (ExpressoMT)

Neste sábado, 18, acontece o dia 'D' da Campanha de Vacinação contra a poliomielite em todo o país. A vacinação iniciou no último dia 6 e prossegue até o próximo dia 31. Todas as crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias (cinco anos incompletos) devem procurar a unidade de saúde mais próxima e buscar a vacinação contra a poliomielite e sarampo. O Rotary Club é uma das instituições envolvidas na divulgação da campanha. 

 

Desde o início da campanha, o clube de serviços 'vestiu' monumentos do município com a intenção de ampliar a divulgação da necessidade de manter a população livre da poliomielite. 

 

O presidente do Rotary em Lucas do Rio Verde, Zeca Hasse, lembrou que desde 1985 o Rotary Internacional assumiu a campanha para erradicar a doença no mundo. "O Rotary está junto, procurando lembrar as familias, fazendo pit stop na frente dos colégios e no dia D na frente dos PSF's, pra que a gente consiga alcançar os 100% das famílias luverdenses na vacinação", destacou.

 

Todas as unidades de saúde estarão atendendo no sábado, exceto o PSF XIV (Jardim Amazônia) que estará recebendo o mutirão de cirurgias de pterígio. A vacinação será das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço.

 

O índice alcançado até a última quarta-feira deixou as autoridades sanitárias do município apreensivas. Menos de 20% do público alvo da campanha, cuja meta é vacinar 3,8 mil crianças, havia sido alcançado. "Por isso, é muito importante que os pais se sensibilizem e levem os filhos até a unidade de saúde para fazer a atualização”, pontuou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Keli Paludo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO