Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Russi e Santos deixam Governo e voltam para a Assembleia Legislativa

22.11.2017
08:24
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Max e Wilson

    Reprodução

Max Russi e Wilson Santos pediram, nesta terça-feira (21), exoneração dos cargos de secretário-chefe da Casa Civil e de Estado de Cidades, respectivamente, e temporariamente vão retornar para suas funções como deputados estaduais para cumprir a agenda legislativa. A informação foi confirmada no final da tarde de ontem pelo Governo Estadual.

 

A decisão ocorreu em reunião com o governador Pedro Taques durante a tarde dessa terça-feira. O governador compreendeu a necessidade dos deputados licenciados retornarem à Assembleia para que debatam suas emendas parlamentares e votem os projetos que estão em discussão na Casa de Leis. Após a agenda legislativa, ambos devem retornar às funções no Governo do Estado.

 

O secretário adjunto de Ação Governamental Carlos Brito foi designado para assumir interinamente a chefia da Casa Civil neste período. Já na Secretaria de Cidades, quem assumirá o comando da pasta será a secretária adjunta Juliana Ferrari.

 

Max e Santos retomam as vagas atualmente ocupadas por Adriano Silva (PSB) e Jajah Neves (PSDB), respectivamente.

 

Santos explicou que agora há uma resolução na Assembleia Legislativa, de que somente deputados no exercício do mandato podem fazer emendas ao Orçamento do Estado. Desta forma, ele e Max planejaram retornar e realizar emendas relacionadas à LOA (Lei Orçamentária Anual de 2018).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO