Mato Grosso, 23 de Agosto de 2017
Esportes
Sai Willian, entra... Borja? Com artilheiro suspenso, Palmeiras abre vaga no ataque
19.06.2017
09:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 34233219990_c2b18a2a64_b

    Suspenso, Willian não poderá enfrentar o Atlético-GO. Chance para Borja voltar ao time titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Foi de Willian o gol palmeirense que fechou a boa vitória do Verdão sobre o Bahia por 4 a 2 no último domingo, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Além de marcar pela décima vez em 2017 e se isolar mais na artilharia da equipe na temporada, o atacante teve bom desempenho tático e foi importante no primeiro triunfo da equipe de Cuca fora de casa.

 

Mas, o que antes poderia ser solução agora é uma dor de cabeça. Com três cartões amarelos, Willian será desfalque na partida da próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO, em São Paulo.

 

– É importante quando você tem jogadores que definem. O Willian é uma boa pessoa, um bom profissional, e uma hora a bola ia entrar. Ele foi muito feliz na jogada, e mandou um sem-pulo para o fundo da rede – elogiou Cuca, depois da partida na Fonte Nova.

 

De volta após disputar amistosos com a Colômbia na Espanha, Borja é a primeira e única opção para a assumir a vaga de Willian, desde que Cuca opte por manter uma escalação com uma referência no setor ofensivo.

 

Autor de dois gols na estreia do Brasileirão, na goleada sobre o Vasco, o camisa 9 perdeu espaço no time e não é titular desde o dia 24 de maio, na vitória por 3 a 1 contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores.

 

De lá para cá, Borja entrou nas partidas contra São Paulo, Internacional e Atlético-MG, mas não marcou nenhuma vez. Internamente a avaliação é de que o atleta ainda necessita de uma adaptação ao futebol brasileiro, com mais movimentação e participação. A torcida, porém, vive a expectativa de ver o colombiano, reforço mais caro da história palmeirense (US$ 10,5 milhões, pouco mais de R$ 33 milhões na época da contratação, em janeiro), embalar de vez.

 

Ainda procurando reforços, principalmente para o ataque, o Palmeiras tem agitado o mercado. A única certeza de momento é que a contratação tão esperada por Cuca não será Richarlison, do Fluminense. No último domingo, o atacante, que vinha sendo pretendido pelo Verdão, entrou em campo no empate da sua equipe contra o Flamengo e, por já ter atuado sete vezes no Campeonato Brasileiro, não pode mais defender outra equipe no torneio. O clube não vai insistir mais na negociação.

 

Quem vai chegar ao clube é o volante Bruno Henrique, contratado com vínculo até 2020 e que deve ser integrado ao elenco palmeirense durante a semana. Ainda em recuperação de uma lesão muscular, o atacante Dudu trabalha na Academia parea voltar a ficar à disposição de Cuca. O treinador já prevê dias melhores para o Verdão em um futuro próximo.

 

– Temos jogadores importantes ainda para retornar, para chegar, e estamos crescendo. É sempre importante ter o ambiente de vitória. Se você perder, a noite é longa. Temos que desfrutar essa vitória (contra o Bahia), mas já pensando na quarta-feira que vem.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO