Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Saiba como economizar na Páscoa com ideias simples

04.03.2016
16:46
FONTE: Agência Conversion

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Páscoa é um dos feriados mais esperados pelos brasileiros. Além de seu importante significado, ela vem acompanhada de viagens, ovos de chocolate, ceia e encontros familiares ou reuniões de amigos. 

A confraternização é sempre estimulada por muitas pessoas nesse período do ano, mas, do ponto de vista financeiro, os gastos geralmente não entram no planejamento mensal. É preciso reservar dinheiro e gastar com o devido controle para evitar as dívidas.

Para que você não comprometa seu orçamento e consiga economizar nessa Páscoa, separamos algumas dicas importantes que podem ser seguidas com facilidade, sem que você deixe de aproveitar a data comemorativa e presenteie outras pessoas com deliciosos chocolates. Confira:

1. Chocolates caseiros
É cada vez mais comum que as pessoas prepararem os ovos de chocolate em casa para vender na Páscoa. Além de ser uma opção mais barata para você comprar para consumo próprio ou dar de presente a alguém, há uma enorme variedade de tamanhos e sabores, com preços muito mais acessíveis que os industrializados. 

Comprando ovos de chocolates caseiros, você economiza e ainda garante produtos de qualidade, sem comprometer o seu orçamento.

2. Faça seu próprio ovo de chocolate
Fabricar ovos de páscoa em casa para presentear amigos, familiares ou até mesmo para consumo próprio pode ser uma das alternativas mais baratas nessa Páscoa. 

Se você tiver disposição e tempo, vale a pena colocar a mão na massa.Você encontra facilmente no mercado formas de plástico no formato do ovo e os ingredientes necessários para a fabricação. O preço sairá bem mais em conta e você poderá presentear alguém com sabores inusitados e diferentes dos encontrados nas lojas.

Bombons caseiros também são ótimas opções, já que você acabará usando menos chocolate para fabricá-los e terá pouco trabalho ao longo do processo. Mas, para que os ovos fiquem com a qualidade perfeita, é necessário que você tenha bons eletrodomésticos e outros itens de cozinha para a produção, já que será preciso cortar, esquentar e gelar o chocolate, além de preparar os recheios. 

A vantagem de produzir os próprios ovos, é que você pode seguir o gosto da pessoa presenteada, aumentando as chances de agradá-la.

3. Pesquise os preços
Mesmo que você queira comprar ovos industrializados ou fazer o seu em casa, é essencial pesquisar bastante o preço dos produtos. Isso porque os valores podem mudar muito de um local para outro. O ovo de Páscoa, por exemplo, tem preços diferentes de acordo com a região da cidade e, por isso, é importante que você entre em várias lojas e pesquise na internet antes de realizar a compra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO