Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Sampaoli se irrita por não ser avisado sobre ausência de Bruno Henrique na concentração do Santos

20.01.2019
11:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 45892520774_0354641d84_o

    Sampaoli não foi avisado sobre a ausência de Bruno Henrique na concentração do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

A ausência do atacante Bruno Henrique, negociado com o Flamengo, na concentração do Santos para a partida contra a Ferroviária, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, irritou muito o técnico Jorge Sampaoli, que não foi avisado que o camisa 11 não se apresentaria.

 

Bruno Henrique e todos os outros atletas do Santos relacionados para o jogo eram esperados às 11h deste sábado no CT Rei Pelé. O atacante, porém, não compareceu ao local. Uma pessoa próxima ao treinador argentino, que se incomodou com a forma que a diretoria do Peixe conduziu todo o processo de venda do atleta, tratou o ocorrido como um "escândalo".

 

Em nota, porém, o Santos negou que tenha liberado Bruno Henrique da concentração e afirmou que a responsabilidade é do atleta:

 

– O Santos FC não liberou o atleta Bruno Henrique da partida contra a Ferroviária, neste sábado (19), na Vila Belmiro. O técnico Jorge Sampaoli foi avisado sobre a possível negociação do atleta, porém, ele atuaria normalmente no jogo de estreia do Campeonato Paulista. A ausência na apresentação foi responsabilidade do jogador e de seu empresário.

 

Procurados, os representantes de Bruno Henrique não quiseram comentar.

 

Sampaoli treinou a semana inteira com Bruno Henrique no time titular, afirmou na última sexta-feira que o atacante "queria ficar no Santos" e neste sábado foi surpreendido e não terá o jogador para a partida.

 

Na última sexta, em entrevista coletiva, o técnico já tinha demonstrado incômodo com a demora da diretoria santista em contratar jogadores. Ele afirmou que, ao ser contratado, em dezembro, não sabia da crise financeira do clube.

 

Bruno Henrique foi inscrito anteontem pelo Santos no Campeonato Paulista e só poderá ser substituído na lista a partir das quartas de final do estadual. Quando a relação foi entregue, na última quinta-feira, o jogador já negociava com o clube carioca.

 

A expectativa do Flamengo é de que Bruno Henrique chegue no Rio de Janeiro ainda neste fim de semana. O atacante será o quarto reforço dos rubro-negros para a temporada e se juntará a Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol, que foi seu companheiro no Santos no ano passado.

 

A venda de Bruno Henrique foi concluída por R$ 23 milhões (parcelados em três vezes) e o empréstimo do volante Ronaldo até o fim do ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO