Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Santa Cruz inscreve 25 atletas na Série C e trabalha com saldo de vagas

16.05.2018
08:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_7251

    Parado desde o dia 28 de março, o meia Héricles tem três gols marcados em 13 jogos pelo Santa (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Na Série C, os clubes precisam trabalhar sob a cota limite de 35 inscrições de atletas - sem direito a substituição. No Santa Cruz, restam dez vagas. Mas ainda há atletas no elenco, entre reforços e jogadores da base, que não figuraram na competição. Com o ciclo de contratações pausado após as chegadas dos meias Valdeir e Maicon Assis, a diretoria tricolor trabalha com um saldo de vagas caso seja necessário trazer novos nomes até a data limite (15 de junho).

 

"Estamos tendo responsabilidade na hora de inscrever. Vamos contando jogo a jogo de acordo com a necessidade. Trabalhamos com um saldo de duas a três vagas, que deixe para ter uma reserva. E até junho, se houver necessidade, a gente vai buscar", afirmou o vice-presidente de futebol, Felipe Rego Barros.

 

Após as cinco partidas que disputou, o Tricolor inscreveu 25 jogadores na competição. Mas outros 13 treinam com o elenco profissional e ainda não estrearam. Cada um deles por motivos diferentes, que foram avaliados pelo diretor.

 

Reforços

Quatro dos contratados nesta temporada ainda não atuaram no Brasileiro. É o caso do zagueiro Genílson, dos meias Héricles e Valdeir e do atacante Jonathan Bryan.

 

- Héricles é um jogador de muito potencial, qualidade, então ele provavelmente vai ser utilizado. Assim como Genílson - afirmou o diretor.

 

Os dois ainda não jogaram por conta de lesão. Genílson (panturrilha direita) está sem atuar desde o dia 22 de março. Mas está treinando há uma semana e aparece como opção. Em um setor, inclusive, que conta com a baixa de Danny Morais até junho, por conta de uma cirurgia no nariz. Enquanto Héricles (pubalgia), está na fase final da transição física e tem tudo para ser liberado para o próximo jogo.

 

Recém-chegado

Último contratado, o meia Valdeir treina com o grupo desde a quarta-feira da semana passada, mas ainda aguarda ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diario da CBF. Previsão da diretoria é ter o jogador regularizado até o fim desta semana.

 

Opção técnica

O atacante Jonathan Bryan, por outro lado, chegou na leva de contratações de fevereiro, no mesmo período em que Danny Morais acertou seu retorno. Diferentemente do zagueiro, Jonathan - que ainda foi relacionado para os jogos contra Treze e Confiança, pela Copa do Nordeste - não atuou pelo Santa Cruz neste ano. Apesar disso, uma saída do atleta, assim como de qualquer outro atleta no elenco atualmente, é descartada.

 

- Programamos um primeiro ciclo de avaliação na segunda semana de abril, que era quando se encerrava o Pernambucano. Ali a gente fez uma avaliação técnica e fizemos alguns ajustes no elenco. Avaliação técnica fazemos semanalmente, mas não projetamos nenhum outro corte.

 

Remanescente

O cenário para o volante Kelvy é um pouco diferente dos demais. Remanescente do elenco do ano passado, o atleta rompeu os ligamentos do joelho direito durante um treino no fim de agosto de 2017 e não voltou a ficar a disposição desde então. Já são oito meses fora dos gramados.

 

Jogadores da base

Assim como o goleiro Lucas Silva - inscrito na Série C -, os zagueiros Júnior e Ravel, o lateral-direito Italo, o volante João Vitor, os meias Willams Luz e Anderson e o atacante Wallison, também conhecido como Pequeno, fazem parte do grupo de oito atletas que estavam treinando com o elenco profissional e jogarão o Brasileiro de Aspirantes. Objetivo é dar rodagem aos atletas sob observação da comissão técnica. Eles são alguns dos que podem ser aproveitados no Brasileiro.

 

- No Pernambucano tivemos algumas partidas que fomos jogar no interior, e achamos por bem levar um atleta da base. Na Série C não nos dá essa possibilidade. O campeonato (de Aspirantes) é elaborado para isso. Se aparecer um atleta que desponte, vai estar nos planos da nossa comissão técnica - afirmou.

 

Mais um no elenco é o goleiro Matheus Cotrim. Quarto goleiro no elenco, dificilmente será utilizado na Série C - já que o Tricolor conta com outros três da posição inscritos. Nesta temporada, foi relacionado para apenas uma partida. Figurando no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Afogados da Ingazeira, pelo Pernambucano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO