Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Santa Cruz mira vitória sobre Salgueiro para decidir quartas de final no Arruda

09.08.2018
08:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_8933_vakoqu4

    Torcida pode ser força extra para Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Falta apenas uma rodada para o fim da fase de grupos da Série C do Brasileiro. A esta altura da competição, até mesmo uma derrota diante do Salgueiro, no próximo sábado, pode classificar o Santa Cruz para o mata-mata- já que o Confiança precisaria tirar um saldo de nove gols para ganhar a vaga. Mas o confronto coloca mais um fator em jogo: onde serão decididas as quartas de final. E isso dependerá do resultado da partida. Para o elenco coral, a preferência é por trazer o segundo jogo da eliminatória para o Arruda.

 

- Temos uma das melhores campanhas fora, então tanto fora como em casa temos que dar nosso máximo, independentemente do adversário. Mas acho que fazer o primeiro jogo fora e decidir no Arruda é melhor. Por conta do mando de campo e ter a torcida a nosso favor - afirmou o meia Jaílson.

 

O goleiro Ricardo Ernesto, por sua vez, contando com o retrospecto do Tricolor como visitante, ainda acrescentou a necessidade de construir o placar fora de casa. Isso porque, nesta Série C, o Santa Cruz conquistou quase metade de seus pontos em jogos longe de seus domínios. Foram 11 de 25 - com duas vitórias, cinco empates e duas derrotas.

 

- É fazer o resultado no primeiro jogo. Porque hoje, no Brasil, cada vez menos se consegue reverter placares. Mas claro que queremos trazer uma decisão para dentro de casa, para o nosso torcedor. A gente vem falando há um bom tempo que quer dar alegria para o nosso torcedor. Então é fazer um bom jogo fora e decidir aqui - disse.

 

A matemática

Para fazer com que isso aconteça, a receita é uma só. Os times em 1º e 2º colocados de cada grupo que abrem as disputas fora, no dia 19 de agosto, decidem em casa, no dia 26 de agosto. Uma dessas vagas já é do Náutico, que é líder da chave A com 30 pontos e não pode cair mais do que o limite. Restam, portanto, Atlético-AC (2º - com 27 pontos), Santa Cruz (3º - com 25) e Botafogo-PB (4º - também com 25).

 

Assim, o Santa Cruz precisa vencer o Salgueiro no próximo sábado e torcer por uma derrota do Atlético-AC, que seria ultrapassado - já que o Tricolor que iria a 28 pontos. Um empate do time acreano não é suficiente porque, chegando na mesma pontuação, o Santa seguiria atrás por conta do número de vitórias.

 

Além disso, o Tricolo precisa manter o olho no Botafogo-PB. Com a mesma pontuação e o mesmo número de vitórias, o Belo pode ultrapassar o Tricolor tirando um saldo de três gols de diferença no jogo com o Juazeirense.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO