Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Santa Cruz visita América pelo Pernambucano tentando fixar padrão de jogo

21.01.2018
08:46
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Junior Rocha

    Júnior Rocha de olho em evolução tática do Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Foram dois jogos disputados, quatro gols marcados, mas nenhuma vitória do Santa Cruz nesta temporada ainda (dois empates). A segunda rodada do Campeonato Pernambucano, contra o América-PE, neste domingo, às 16h, no estádio Ademir Cunha, será a chance do primeiro triunfo e, o mais importante - segundo o treinador Júnior Rocha -, de fixar o padrão de jogo implantando.

 

- O principal é colocar o modelo de jogo que nós treinamos. Posse de bola no campo do adversário, saída de bola, transições defesa-ataque e ataque-defesa, que é a recomposição. Esse é o ideal. Não quero ganhar de qualquer jeito. Nós vamos ganhar com o padrão que vamos ter o ano inteiro aqui - afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com.

 

A presença de um padrão de jogo, inclusive, pode ser determinante para o bom desempenho do time coral. Isso porque não serão os mesmos 11 titulares dos dois primeiros jogos disputados em campo. A partida contra o América-PE deve promover ao menos três estreias no Tricolor: o experiente goleiro Ricardo, o zagueiro Augusto Silva e o lateral-direito da base Italo. Respectivamente ocupando as vagas de Tiago Machowski, Genílson e o capitão Vitor.

 

Encontrar o equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo do time é um dos objetivos deste jogo. Contra o Confiança e o Vitória de Santo Antão, o Santa Cruz abriu o placar e sofreu o empate depois. Mas o técnico começa a enxergar uma evolução na equipe.

 

- Temos que melhorar muito, a gente sabe disso. Mas a equipe evoluiu muito no jogo contra o Confiança para esse contra o América. Os atletas assimilaram bem e estou muito feliz com o que a gente vem realizando aí. Temos que ter calma porque nós temos nossas limitações, mas entrega, comprometimento, organização, não vai faltar nunca.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO