Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Santos tenta definir futuro de seis jogadores "esquecidos" no elenco; veja status de cada um

08.05.2019
07:52
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cleber não foi utilizado pelo Santos em 2019 — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, tem promovido rodízio e mudado a escalação da equipe rodada a rodada priorizando a condição física e rodagem de seus atletas. Ainda assim, há aqueles no elenco do Peixe sem espaço algum sob comando do argentino.

 

Com situação financeira delicada, o Santos busca reduzir a folha salarial e analisa emprestar ou vender algum dos jogadores. Atualmente, são 34 no plantel do time profissional, como admitiu o presidente José Carlos Peres em entrevista ao Seleção SporTV.

 

– Temos a previsão de vender um ou dois jogadores também, fazer dinheiro, para qualificarmos mais o elenco. Esse é nosso grande objetivo – afirmou o mandatário.

 

Na última semana, o Santos liberou o atacante Arthur Gomes e o volante Yuri, ambos sem espaço com Sampaoli, por empréstimo para Chapecoense e Fluminense, respectivamente.

 

 

Abaixo, o GloboEsporte.com traz outros atletas "escanteados" no atual elenco e mostra o status de cada um. Veja:

 

Felippe Cardoso

Um dos poucos centroavantes do elenco, Felippe Cardoso está sem moral com Sampaoli, que se queixa a cada entrevista sobre a falta de um camisa 9. Alguns clubes já procuraram o atacante, mas até o momento nenhuma definição foi tomada. O Santos não faria força para segurá-lo.

 

Felippe Cardoso foi contratado pelo Santos no ano passado, por R$ 3 milhões, a pedido do então técnico Cuca, mas nunca rendeu no Peixe. No jogo do último domingo, contra o CSA, não foi relacionado mesmo com a ausência de Kaio Jorge, que estava com a seleção brasileira sub-17. Em seu lugar, Sampaoli levou o zagueiro Wagner Leonardo para o banco de reservas em Maceió.

 

 

Copete

O colombiano recebeu diversas oportunidades na temporada e não empolgou. Mesmo assim, não é visto com maus olhos por Sampaoli. O que joga contra ele é o limite de cinco estrangeiros por partida, que fez com que Copete parasse de ser relacionado para as partidas.

 

Copete foi recentemente procurado pela Chapecoense, mas o alto salário foi um empecilho. O atacante sempre tem seu nome prestigiado na Colômbia e um possível retorno ao Atlético Nacional, seu ex-clube, é especulado.

 

 

Cleber

O zagueiro não conseguiu espaço no Santos do técnico Jorge Sampaoli, como pretendia quando retornou de empréstimo, no início da temporada. Com a concorrência de seis defensores, o atleta de 28 anos foi escanteado pela comissão técnica e, atualmente, treina separado do restante do elenco, assim como o meia Bryan Ruiz.

 

Houve sondagens de alguns clubes nesta temporada, mas nenhuma negociação foi para frente. O alto salário dificulta qualquer transferência por empréstimo. O zagueiro contratou um personal trainer particular e treina em dois períodos.

 

 

Bryan Ruiz

O costarriquenho frustrou os planos do presidente José Carlos Peres e não vingou no Santos. No começo do ano, pediu para rescindir seu contrato, mas o Peixe segurou sua saída em busca de propostas (o que não aconteceu).

 

Enquanto não define seu futuro, Bryan Ruiz treina em período oposto do elenco profissional. O gringo não participou de nenhum jogo em 2019.

 

 

Guilherme Nunes

É outro que está afastado no elenco de Jorge Sampaoli. O volante esteve perto de ser negociado com o Atlético-GO recentemente, mas as conversas não vingaram.

 

Guilherme Nunes participou de apenas um jogo do Santos em 2019. A concorrência em sua posição fez com que o Menino da Vila não recebesse chances e se firmasse entre os profissionais.

 

 

Orinho

Também está afastado, mas tem contrato com o Santos válido até o fim deste mês. O lateral-esquerdo já procura clubes e espera apenas pelo fim do vínculo, que não será renovado.

 

 

Yuri Alberto, Lucas Lourenço e Kaique Rocha

Os três jovens, considerados promissores, vivem situação diferente dos demais citados. Eles não têm espaço com Sampaoli neste momento, mas a diretoria do Peixe confia no potencial deles. Eles têm defendido a equipe sub-20 e seguem sendo convocados para a seleção brasileira. Dos três, o único que atuou com o argentino foi Yuri Alberto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO