Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

São José Basketball faz inscrição para a Liga Ouro, campeonato que dá acesso ao NBB

21.11.2017
08:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sao_jose_x_paulistano

    Saudades, torcedor? São José Basketball vai voltar a ter time adulto e participar da Liga Ouro (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

O São José Basketball se inscreveu para disputar em 2018 a Liga Ouro, campeonato que dá acesso ao NBB. A informação foi apurada pelo GloboEsporte.com e deve, em breve, ser divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB). A competição, geralmente, começa em fevereiro ou março e termina ainda no primeiro semestre. O campeão garante vaga no NBB da temporada 2018/2019. Em alguns casos, o segundo colocado também pode conquistar o acesso.

 

A participação do São José na Liga Ouro marca o retorno da equipe aos campeonatos adultos nacionais. Os joseenses, vice-campeões do NBB na temporada 2011/2012, disputaram o torneio pela última vez na temporada 2015/16. Depois, o time não teve condições financeiras para continuar na ativa. A prefeitura, que era a principal responsável para bancar os times, alegou à época não ser mais possível repassar recursos públicos para a equipe.

 

O São José Basketball é gerenciado pela Organização Social São José Desportivo. Atualmente, o time masculino vai somente até a categoria sub-20, que disputa a LDB. No feminino, a equipe adulta foi montada para disputar os Jogos Regionais, os Jogos Abertos e o Campeonato Paulista. No estadual, aliás, foi vice-campeã nesse último fim de semana. Porém, as meninas do São José não disputarão a Liga de Basquete Feminino (LBF) novamente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO