Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Saúde prepara campanha em unidades básicas para o próximo sábado (09)

07.12.2017
09:20
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • testes saude

    Entre as 8h e 16h, serão oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, várias vacinas e avaliação odontológica. (Foto: Ademir JR)

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prepara para o próximo sábado (09), duas campanhas alusivas aos meses Novembro Azul e Dezembro Vermelho. Durante todo o dia, entre as 8h e 16h, serão oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, várias vacinas e avaliação odontológica.

 

As ações serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Boa Esperança, Ibirapuera, Palmeiras, Oliveiras, Primaveras e Maria Vindilina 2.

 

Dezembro Vermelho

Este mês de dezembro de 2017 marcará o início de uma grande mobilização nacional a ser realizada todos os meses de dezembro, sobre prevenção ao HIV, AIDS e outras IST. Batizado de Dezembro Vermelho, a ação tem o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro.

 

Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO