Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde comemora Dia do Artesão

20.03.2019
08:59
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_2019_03_20t090330_135

Uma noite dedicada a quem transforma ideias em arte. Foi assim a noite desta terça-feira, 19 de março, data em que se comemora o Dia do Artesão. Um evento especial foi realizado na Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde.

 

O secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, destacou as ações em valorização dos artesãos e apresentou o projeto de construção da Casa do Artesão, um sonho para a categoria. “A Casa do Artesão vai agregar todos os artesãos da cidade e será uma referência para quem busca o artesanato local. A localização é estratégica (na Praça da Liberdade) e vai oferecer conforto para eles trabalharem e produzirem suas peças”, explicou.

 

As comemorações ainda contaram a palestra da técnica do Sebrae, Célia Mascarenhas, que destacou a importância do MEI. “A legalização e formalização da profissão é muito importante para alavancar os negócios. E o Sebrae oferece todo o suporte gratuito para esses profissionais”, acrescentou.

 

A presidente da Associação Luverdense de Artesãos (ALA), Carolina Meireles, relembrou o trabalho de Simone Silva para criar a associação e seguir com a valorização desses profissionais. “A Simone é a mãe da ALA, através dela nossa associação ganhou vida e hoje valorizamos cada dedo machucado de agulha, queimado de cola quente. Cada peça produzida tem um significado especial e traduz a essência do artesão”, apontou.

 

O evento contou ainda com a distribuição de rosas e mimos e sorteio de brindes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO