Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria de Sinop promove mutirões para atualizar cadastros do Bolsa Família

25.05.2017
09:17
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • secretaria_convoca_beneficiarios_do_bolsa_familia_para_atualizacao_cadastral

    Beneficiários devem regularizar pendências em programa federal (Foto: Divulgação)

​A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação programou para os dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, mutirões para atualização cadastral do Bolsa Família. Beneficiários do programa social com pendências nas áreas de Saúde, Educação e que precisam regularizar e atualizar seus cadastros devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Maria Vindilina II, Palmeiras, Ibirapuera e Sabrina, no período, das 12h às 18h.

 

Ainda em junho, no dia 10, sábado, os mutirões chegam aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Boa Esperança, Palmeiras, Paulista e Menino Jesus, das 7h às 17h. Será um dia exclusivo para atendimento dos beneficiários. Quem não prestar as informações necessárias estará sujeito ao bloqueio, seguido de cancelamento, gerando, assim, a perda do benefício.  

 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, 2.530 mil famílias estão recebendo, regularmente em dia, a bolsa. Ainda segundo a Pasta, a estimativa é que em torno de 1.600 famílias apresentem pendências quanto à prestação de informações nas áreas de saúde e educação e atualização cadastral e são o principal foco dos mutirões.

 

Para estar em dia e não correr o risco de perder o benefício, o cidadão deve prestar esclarecimentos frequentes nas condicionantes estabelecidas pelo programa e que contemplam áreas como Educação, Saúde e Assistência Social, consideradas tripé do Bolsa Família. Vão desde acompanhamento de frequência escolar, atualização vacinal, pesagem, confirmação de endereço, entre outros aspectos.

 

O município faz o acompanhamento periódico sobre cada uma das condicionantes de forma a monitorar e alertar o cidadão que registra defasagem na prestação de informações. Estar em dia com o cadastro também auxilia o município a cumprir suas metas nesta área. 

 

Quem procurar os locais dos mutirões devem estar munidos de documentação pessoal de cada um dos membros da família, além daquelas pessoas que vivem no mesmo domicílio, mas não têm laços sanguíneos.

 

Programação dos mutirões

Dias: 31 de maio, 1º e 02 de junho

Horário: 12h às 18h

Locais: UBS Maria Vindilina II, UBS Palmeiras, UBS Sabrina e UBS Ibirapuera

 

Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

Dia: 10 de junho (sábado)

Horário: 7h às 17h

Locais: CRAS Boa Esperança; CRAS Palmeiras; CRAS Paulista; CRAS Menino Jesus.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO