Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Secretário acompanha obras do Mercado do Produtor e do Cetas

19.03.2019
17:44
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mercado do Produtor

    Divulgação

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, tem acompanhado de perto o andamento de duas obras em Lucas do Rio Verde: o Mercado do Produtor e o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Ambas são executadas com recursos repassados pelos governos Estadual e Federal e contam com a parceria da prefeitura, que fez a doação dos terrenos.

 

No Mercado do Produtor, que fica na Praça da Liberdade, bairro Jardim das Palmeiras, já foram feitas todas as estruturas de cobertura com telhado, foram erguidas as paredes e estão sendo finalizados os ajustes dos sanitários. O próximo passo será o piso e acabamentos.

 

De acordo com o secretário, as obras estão a todo vapor para serem entregues o quanto antes. “Nós tivemos alguns imprevistos durante o processo da obra, inclusive com a construtora vencedora da licitação, o que acabou atrasando a entrega, que era prevista para fevereiro, mas conseguimos contratar uma nova empresa, que está fazendo tudo dentro dos conformes. As chuvas também acabaram atrapalhando um pouco, mas a obra está caminhando para sua entrega, e segundo o cronograma da construtora será nas próximas semanas”, explicou Albieri, que informou ainda que a Praça da Liberdade também será revitalizada.

 

Também em fase adiantada de construção, o Cetas, localizado no bairro Parque das Américas, terá 0,5 hectare de área aberta e 0,5 hectare de mata. Serão três ambientes, sendo um prédio de produção de alimentos para animais, com área aproximada de 40m², um prédio administrativo com área aproximada de 91m² e um prédio para o ambulatório, com área de aproximadamente de 48m². Além disso, o Centro terá uma casa para caseiro, com aproximadamente 50m², em cada um haverá sanitários individuais.

 

O centro especializado atenderá animais silvestres vítimas de atropelamentos em rodovias e tráfico, realizará pesquisas científicas e fornecerá educação ambiental de crianças e jovens.

 

“Esta é uma obra importante para todo o médio-norte do estado, já que este será primeiro centro especializado de Mato Grosso. Estão sendo feitos os acabamentos da obra e acreditamos que até maio será entregue para a ONG Amibem, que fará a gestão do Cetas. A demanda que existe da fauna da nossa região é grande e a fauna precisa da nossa atenção, pois temos índices altíssimos de animais atropelados ou traficados e o Cetas colaborará com a prevenção e cuidado desses animais de toda a nossa região”, destacou o secretário Márcio Albieri.

 

A obra é uma parceria entre o Governo do Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), prefeitura, Ministério Público (MPE) e a ONG Amibem.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO