Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Seduc anuncia liberação de verba emergencial para reconstrução do muro da Dom Bosco

22.11.2019
07:15
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • visita Seduc

    Expresso MT

O Secretário Adjunto Executivo da Secretaria de Educação de Mato Grosso, Alan Resende Porto, visitou unidades escolares na região médio norte do Estado nesta quinta-feira (21). Ele foi verificar a situação predial de várias unidades. Em Lucas do Rio Verde, Alan visitou a Escola Dom Bosco e verificou a situação da unidade que teve o muro e a fachada danificados pelas chuvas no mês passado.

 

De acordo com Porto, o governo vai liberar recursos de até R$ 60 mil para obras emergenciais de forma a evitar que a falta de pequenos reparos se transformem em grandes problemas futuramente. O secretário adjunto explicou que a direção da Dom Bosco foi ágil ao fazer a solicitação da verba emergencial. “Essa verba foi aprovada. O financeiro encaminhou para efetuar o pagamento e fazer os reparos necessários”, assinalou Porto, lembrando que a queda do muro deixa a escola exposta, afetando a segurança da comunidade escolar. Foram liberados R$ 63 mil para reconstrução do muro.

 

Porto acredita que as obras emergenciais nas unidades devem ser concluídas entre 30 e 60 dias. “São reparos que acontecem com os alunos dentro das unidades. Essa questão de logística tem que ser ajustada”, adiantando que a ideia é iniciar o ano letivo 2020 com todos reparos feitos, sem problemas para a comunidade escolar.

 

Indagado sobre possível construção de uma sede para a Escola Militar Tiradentes, Alan Porto disse que o planejamento atual permite ao governo estadual apenas dar sequencia a obras em andamento. Em Lucas do Rio Verde foi retomada recentemente a construção da Escola Tarsila do Amaral. “A gente só vai ter condições de executar quando há planejamento orçamentário-financeiro e hoje o nosso planejamento é executar o convênio da Escola Tarsila. Claro que está no nosso radar, estamos discutindo, analisando projetos. Conforme as coisas forem melhorando, vão abrindo as oportunidades para a gente investir”, destacou Porto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO