Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Seis cidades têm a situação de emergência reconhecida

20.07.2017
08:36
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • bcd0944a_5a4c_451f_8a53_7b3df317347b

Desastres naturais levaram o Ministério da Integração Nacional a reconhecer a situação de emergência em seis cidades do País. A medida foi publicada, nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial da União (DOU) e segue em vigor por 180 dias.

 

A decisão assegura aos municípios recursos federais para restabelecer os serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.

 

Na Bahia e no Espírito Santo, foi a estiagem que prejudicou a população. Já no Pará e no Rio Grande do Sul foi a enxurrada que causou estragos.

 

As cidades atingidas são Canudos e Ribeira do Pombal, na Bahia; Rio Bananal, no Espírito Santo; Marapanim, no Pará; Vila Nova do Sul e Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

 

Auxílio emergencial

Para obter apoio material e financeiro do Ministério da Integração Nacional para ações emergenciais, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após análise da Sedec, o Ministério da Integração define o valor do recurso a ser disponibilizado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO