Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Seleção brasileira faz primeiro treino em Berlim para amistoso contra a Alemanha

24.03.2018
16:21
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Tite

    Tite treino seleção brasileira Berlim (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

A seleção brasileira fez seu primeiro treino na cidade de Berlim na tarde deste sábado, manhã no horário de Brasília. A delegação chegou nas primeiras horas do dia e descansou até o momento de ir para o estádio Der Alten Försterei, onde iniciou as atividades para o amistoso contra a Alemanha, na próxima terça-feira.

 

Será a primeira partida entre as seleções desde o 7x1 dos alemães na semifinal da última Copa do Mundo, em 2014, no Mineirão.

 

Nem todos os jogadores foram a campo. Foram 14 treinando com bola: Ederson, Neto, Fagner, Marquinhos, Geromel, Rodrigo Caio, Ismaily, Fernandinho, Fred, Renato Augusto, Talisca, Taison, Firmino e Willian José.

 

Os que atuaram por mais tempo na vitória de sexta-feira por 3 a 0 sobre a Rússia, em Moscou, tiveram trabalhos mais físicos, na academia. Depois, Philippe Coutinho, Douglas Costa e Gabriel Jesus foram assistir aos companheiros e brincar de altinha.

 

Neste domingo, com todos em campo, Tite deve começar a definir a escalação para enfrentar os atuais campeões do mundo. A principal incógnita é o meio-campo. O técnico aprovou a movimentação de Philippe Coutinho centralizado, principalmente no segundo tempo do último jogo, mas sua ideia inicial era recolocar o jogador do Barcelona aberto, dessa vez pela esquerda, e ter Fernandinho para fortalecer o setor.

 

Caso isso aconteça, Douglas Costa vai para o banco e Willian permanece pela direita.

 

Outra dúvida é se Thiago Silva permanecerá na zaga ao lado de Miranda ou Marquinhos terá nova chance. Pela justificativa de Tite, sobre o número baixo de jogos recentes de Marquinhos, é provável que ele mantenha a dupla que foi decisiva na vitória de sexta.

 

Embora a Rússia seja o país da Copa do Mundo em 2018, a rotina da seleção brasileira voltou ao normal mesmo em Berlim. Com um clima frio, porém sem neve e mais ameno do que em Moscou, torcedores se juntaram dentro e na porta do hotel para pedirem autógrafos e fotos.

 

O Brasil volta a treinar neste domingo, e só os primeiros 20 minutos serão abertos à imprensa. Ao contrário de sábado, quando não houve entrevistas, dois jogadores deverão falar.

 

Veja as informações da seleção brasileira para enfrentar a Alemanha:

Local: estádio Olímpico, em Berlim (ALE) 

Data e horário: terça-feira, às 15h45 (de Brasília) 

Próvável escalação: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Willian e Coutinho; Gabriel Jesus 

Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito), Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda) e Alex Sandro (lesão muscular na coxa direita) 

Arbitragem: Jonas Eriksson (SUE), auxiliado por Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (ambos da Suécia) 

Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho), SporTV (com Milton Leite, Muricy Ramalho e Mauricio Noriega), reportagens de Tino Marcos, Mauro Naves e Richard Souza, e GloboEsporte.com 

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 14h

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO