Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Seleção e sucessão no Palmeiras: ídolos, Antônio Carlos Zago e Felipão se enfrentam no Paulistão

20.01.2019
11:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 45824445605_c968427626_o

    Antônio Carlos Zago atuou na despedida de Zé Roberto — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Felipão e Antônio Carlos Zago se encontrarão novamente neste domingo, no jogo entre Palmeiras e RB Brasil, na estreia do Campeonato Paulista. Zago é treinador do time que vai enfrentar o Palmeiras no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h (de Brasília). O jogo tem transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil e acompanhamento em tempo real aqui no GloboEsporte.com, com vídeos.

 

No último domingo, Felipão e Antônio Carlos, que trabalharam juntos na seleção brasileira (o primeiro como técnico, o segundo como zagueiro), se encontrariam na despedida do Zé Roberto. Zago fez parte do time de lendas do Palmeiras, que seria treinado por Felipão. O técnico, porém, não compareceu. Uma semana depois, o encontro vai acontecer.

 

– É um jogo muito difícil. Eu vejo mais em relação ao Palmeiras, o atual campeão Brasileiro. Lógico que tem no comando um grande treinador, mas vamos trabalhar para sair com um resultado bom – disse Antônio Carlos Zago ao GloboEsporte.com.

 

Questionado se absorveu alguma coisa de Felipão nos tempos em que foi treinado por ele, Zago explica que o futebol mudou.

 

– Talvez naquele momento o treinador trabalhava mais com a técnica do jogador, hoje as equipes procuram trabalhar mais a parte tática. São outros tempos. É um dos grandes treinadores do futebol mundial, mas cada um tem sua maneira de treinar – disse o treinador.

 

Sucessão no Palmeiras

Antônio Carlos Zago foi contratado para ser treinador do Palmeiras em 2010. O desempenho do técnico, porém, não foi tão bom. Em 19 jogos o Verdão venceu nove, perdeu cinco e empatou outros cinco.

 

Por conta disso, em maio daquele ano, Zago foi demitido do Palmeiras. Menos de um mês depois, Felipão assinou para comandar o clube pela segunda vez. Em entrevista para a Rádio Globo, Antônio Carlos Zago revelou uma mágoa com a situação.

 

– Depois fiquei sabendo que me pegaram praticamente como um técnico tampão. Já haviam conversado com o Felipão antes da minha contratação – disse Zago.

 

Seleção

Antônio Carlos Zago, zagueiro multicampeão por times como o São Paulo, Palmeiras e Roma, nunca disputou uma Copa do Mundo. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o jogador admitiu que se sente injustiçado pela seleção brasileira.

 

Felipão, técnico do Brasil campeão do mundo em 2002, também entra nessa história. Antes de um jogo contra o Uruguai, em 2001, Zago conta que Felipão chamou alguns jogadores que vinham de temporadas desgastantes para saber quem gostaria de disputar a Copa América. Zago, por conta de um problema de saúde do seu pai, optou por não ir.

 

– Saiu dali, nós fomos para o Uruguai, perdemos por um a zero. Na volta, ele bateu nas costas de todos com que tinha conversado e falou que depois da Copa América todo mundo voltaria. Depois dali nunca mais fui convocado – contou o ex-jogador ao Bola da Vez.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO