Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Sem acerto por renovação, Inter encerra negociações com Leandro Damião

12.12.2018
10:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • galeria_foto_d057bc819e6b8378ca5a16970bc23a37

    Leandro Damião encerra vínculo com o Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Leandro Damião seguirá novos rumos em 2019. Em nota oficial publicada no começo da tarde desta terça-feira, o Inter comunicou que não entrou em acordo com o estafe do atacante para a renovação contratual. Assim, o clube encerra as negociações pela permanência do camisa 9.

 

Conforme a nota, o centroavante recebeu uma proposta "irrecusável" do exterior. A diretoria diz ainda que fez todos os esforços possíveis para seguir com o atleta, em vão. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o destino do atacante deve ser o futebol japonês.

 

A notícia do fim das negociações contrasta com a expectativa alimentada pela diretoria do clube no início da semana, de fechar a renovação até a sexta-feira. Damião estava emprestado pelo Santos até o final desta temporada, quando também encerra seu vínculo com o clube paulista. Assim, o atleta está livre para assinar um vínculo com um novo clube.

 

Leandro Damião se despediu do Inter em uma postagem nas redes sociais. O centroavante ressaltou que voltou ao clube no "pior momento" e deu a "alma" para ajudar na volta à elite e na conquista da vaga na Libertadores de 2019. O atacante está no top 10 de atacantes da história do Inter, com 109 gols.

 

O centroavante encerra, assim, sua segunda passagem pelo Inter com 49 jogos e 19 gols marcados. O jogador voltou ao clube na metade do ano passado e foi peça-chave da equipe para conquistar o acesso na Série B. No início do ano, o clube conseguiu a prorrogação do empréstimo até o final deste ano.

 

Damião fechou o ano de 2018 com uma lesão muscular na coxa esquerda, que o deixou fora das duas últimas partidas do Inter. Antes de sofrer o problema, o centroavante vivia uma sequência de sete gols marcados nos últimos nove jogos. O momento o fez relembrar os "velhos tempos" de artilheiro pelo Colorado.

 

E também serviu para que deixasse para trás o ano "difícil" em que conviveu com problemas na região da coluna cervical por duas vezes. As lesões o tiraram de combate durante mais de 100 dias ao longo do ano. Ao todo, o atleta disputou 32 jogos na temporada, com 11 gols e três assistências.

 

Leandro Damião em 2018

32 jogos

11 gols

3 assistências

Média de 0,34 gol/jogo

Damião foi revelado para o futebol profissional pelo Inter ainda em 2010, após se destacar no interior de Santa Catarina. O centroavante começou a brilhar pelo clube ao marcar um dos gols na final da Libertadores, contra o Chivas. Em sua primeira passagem, o atleta atuou em 179 partidas, com 89 gols marcados entre 2010 e 2014. Depois, passou por Santos, Cruzeiro, Bétis e Flamengo até retornar ao Beira-Rio. Ao todo, o centroavante soma 228 jogos com 108 gols pelo Inter.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO