Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Sem astros da NBA, EUA convocam seleção para estreia nas eliminatórias do Mundial

14.11.2017
14:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • jameel_warney

    Jameel Warney foi MVP da AmeriCup 2017 (Foto: Reprodução / USA Basketball)

A USA Basketball divulgou nesta terça-feira a lista de 12 convocados para defender a seleção americana de basquete na primeira data Fiba das eliminatórias das Américas para o Mundial de 2019. Sem nenhum astro da NBA, a equipe contará com cinco estreantes na seleção e será comandada por Jeff Van Gundy como técnico-chefe, além de Mo McGone e John Thompson III como assistentes.

 

Do grupo de atletas, 11 atualmente jogam da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA. Os 12 convocados são Larry Drew II (Sioux Falls Skyforce); Reggie Hearn (Reno Bighorns); Xavier Munford (Wisconsin Herd); Jameel Warney (Texas Legends), Markel Brown (Oklahoma City Blue); Semaj Christon (agente livre); Jarell Eddie (Windy City Bulls); Amile Jefferson (Iowa Wolves); Kennedy Meeks (Raptors 905); Elijah Millsap (Iowa Wolves); Donald Sloan (Texas Legends); and Travis Wear (South Bay Lakers).

 

O grupo começará a treinar no dia 17 de novembro em Greensboro, na Carolina do Norte. Os primeiros adversários nas eliminatórias serão Porto Rico, no dia 23 de novembro, em Orlando, e o México, no dia 26, em Greensboro.

 

As janelas seguintes das eliminatórias serão de 22 a 26 de fevereiro de 2018 e de 28 de junho a 2 de julho de 2018. Nestas fases estão previstos jogos contra Cuba, Porto Rico e México. Após o fim desta primeira fase, os três melhores dentre os quatros avançam à segunda rodada, na qual as equipes serão divididas em quatro grupos. Os três melhores de cada grupo avançam para uma nova fase com dois grupos. Ao final, as três melhores de cada chave, mais o melhor quarto colocado, levarão as vagas das Américas para o Mundial.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO