Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Sem Carli e Matheus Fernandes, Zé poderá ter o retorno de Jean para jogo contra o Bahia

19.10.2018
08:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • botafogo_treino

    Jean em treino do Botafogo — Foto: Twitter oficial do Botafogo

Após o empate sem gols diante do Ceará, em Fortaleza, o Botafogo voltou suas atenções para outro confronto direto e importantíssimo contra a luta do rebaixamento. No próximo sábado, às 16h (de Brasília), o Alvinegro recebe o Bahia, no Estádio Nilton Santos, e pode, enfim, ter a volta do volante Jean, que se recuperou de lesão e vem treinando normalmente.

 

Fora da equipe desde o empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no último dia 30 de setembro, Jean, que estava com uma lesão na coxa esquerda, tinha expectativa de enfrentar o Ceará na última rodada, mas acabou preservado. Caso realmente ele seja relacionado por Zé Ricardo, entrará na vaga de Matheus Fernandes, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Outro que tem chances, mas remotas, de ficar à disposição é Leo Valencia. O chileno também se recuperou de lesão, mas ainda está em fase de transição com a preparação física e ainda não treinou com bola.

 

Líder de assistências no time, Marcinho volta

A única certeza de Zé Ricardo é que ele poderá contar com o lateral-direito Marcinho, que é o líder de assistências do time no Brasileiro, com quatro (sete na temporada), e estava suspenso. Por outro lado, Joel Carli e Matheus Fernandes (como dissemos anteriormente), estão fora pelo terceiro cartão amarelo.

 

Com isso, Marcinho volta ao time do Botafogo no lugar de Luis Ricardo. Para a vaga de Carli, o treinador deve escalar Marcelo Benevenuto, que chegou a entrar no empate com o Ceará, mas atuando como volante. Yago é outra opção. No ataque, Rodrigo Pimpão briga pela vaga com Erik.

 

- Já não sou mais uma promessa ou um jovem que está surgindo da base. Tenho certa bagagem, profissionalismo, e dedicação nunca vai faltar. Procurei respeitar cada momento, procurei torcer pelo meu companheiro da posição.Procurei apoiar e dar o meu melhor fora de campo. Encarei com muito profissionalismo e respeito, até porque Zé é muito competente e sabe o que está fazendo - disse o atacante Erik em coletiva após o treino desta quinta-feira.

 

O provável Botafogo para enfrentar o Bahia é: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto (Yago), Rabello e Gilson; Jean, Gustavo Bochecha e Lindoso; Luiz Fernando, Pimpão (Erik) e Kieza.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO