Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Sem gol qualificado, Roberto Fernandes prevê mata-mata mais equilibrado

14.08.2018
08:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_4382

    Roberto Fernandes disputará seu primeiro mata-mata pelo Santa Cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Fator que poderia ser decisivo nos confrontos do mata-mata da Série C, o gol qualificado foi retirado do regulamento para esta edição do campeonato. Após se classificar em 3º colocado para as quartas de final, o Santa Cruz disputará a primeira partida contra o Operário-PR em casa e decidirá o acesso à Série B 2019 longe de seus domínios. Para o técnico Roberto Fernandes, serão duelos mais equilibrados por conta da mudança no regulamento.

 

- Eu diria que força você a ter mais equilíbrio na disputa do jogo. É você entender que o primeiro jogo, por a gente fazer em casa, tem de buscar o gol com o apoio do torcedor. Temos de fazer o que nos dê vantagem, mas não podemos ir no "ôba ôba", nos afobando, porque pode acontecer surpresa negativa. Eu fico com a palavra equilíbrio. É isso que temos de buscar e eu acredito em dois jogos equilibrados - avaliou o comandante.

 

O retrospecto do Tricolor em mata-matas nesta temporada não tem sido dos melhores. Caiu na primeira fase da Copa do Brasil para o Fluminense de Feira, depois nas quartas de final do Pernambucano para o Sport (ambos com o técnico Júnior Rocha) e da Copa do Nordeste para o ABC (com PC Gusmão). Nos dois primeiros casos, brigou pela classificação em jogo único fora de casa.

 

Já no Nordestão, com jogos de ida e volta, fez o primeiro confronto fora e o segundo em casa - perdendo ambos por 4 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Era um cenário inverso ao que enfrentará diante do Operário-PR nesta etapa da Série C - decidindo na casa do adversário. Diante disso, o treinador espera desenhar um destino diferente para o clube.

 

- Acho que pela primeira vez a gente tem uma inversão de mando de campo nessa situação. Então quem sabe a chave não gira e os fluidos mudam para a gente conseguir a classificação?

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO