Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Capa

Sem interessados pela presidência, assembleia do Luverdense é suspensa

30.11.2019
13:18
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • LEC

    ExpressoMT

Com quórum mínimo, a assembleia do Luverdense Esporte Clube foi suspensa na manhã deste sábado (30). A medida visa esperar manifestação de postulantes ao cargo de presidente para o triênio 2020/2022 já que os presentes à assembleia não manifestarem interesse de suceder Helmute Lawisch na presidência do clube.

 

Ao final da assembleia, que deverá ter continuidade no próximo sábado (07), o presidente Helmute Lawisch e o vice-presidente Jaime Binsfeld conversaram com a imprensa sobre o impasse. Jaime, que ocupou a presidência no período em que Helmute assumiu a presidência da Federação Matogrossense de Futebol, argumentou que apesar de preparado para a função, não se sente confortável, já que o fardo de presidir o LEC com apoio de poucas pessoas, tira o ânimo de ocupar o cargo.

 

O presidente, que encerra o mandato em 31 de dezembro, reforça a queixa de Binsfeld ao mencionar que são poucos os apoiadores, fato que tornou o caminho do Luverdense mais espinhoso. Helmute não descarta a hipótese de encerrar as atividades do time alviverde ao fim do ano, já que não havendo interessados em assumir a gestão, o caminho é fechar as portas.

 

2019 foi um ano difícil para o LEC. A equipe ficou nas semifinais do Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e foi rebaixada para o Campeonato Brasileiro da Série D. A única conquista aconteceu há poucos dias, quando sagrou-se campeã da Copa FMF.

 

Apesar da incerteza no futuro, o time se mexeu e anunciou a chegada do ex-jogador Zé Roberto, capitão do LEC, além da manutenção de parte do elenco para a temporada 2020, quando o time tem o direito de disputar o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série D. Resta saber se em 7 dias aparecerá alguém disposto a reconduzir o Luverdense no caminho que já provocou orgulho e admiração.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO