Mato Grosso, 19 de Março de 2024
Esportes

Sem perder há 30 jogos no Brasileirão, Palmeiras sobra até contra europeus; veja ranking

05.06.2019
09:12
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Força do elenco do Palmeiras contribui para fase invicta no Brasileirão — Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

A ótima fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro fez o time de Felipão alcançar no último domingo o seu 30º jogo de invencibilidade no torneio, marca expressiva que supera qualquer desempenho das principais ligas do futebol europeu na última temporada.

 

Com 23 vitórias e sete empates, Felipão não foi derrotado no Brasileirão desde o seu retorno ao clube, em agosto do ano passado. O desempenho fez o Verdão conquistar a competição de 2018 e faz com que o time palmeirense lidere de maneira isolada o campeonato de 2019, após sete rodadas.

 

Se considerarmos as ligas nacionais de Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França, o time que mais se aproximou do Palmeiras foi o Liverpool, que ficou 17 jogos sem perder na Premier League.

 

O time de Jurgen Klopp, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa na semana passada, foi vice-campeão inglês com 97 pontos, um atrás do Manchester City. A equipe de Guardiola, aliás, ficou "apenas" 14 jogos invicta na temporada.

 

Além dos ingleses, o alemão Bayern de Munique, o Espanyol e os italianos Roma e Atalanta estão na lista das maiores invencibilidades da Europa, considerando a temporada 2018/19

 

A última vez que o Palmeiras perdeu no Campeonato Brasileiro foi no dia 25 de julho de 2018, quando o Fluminense venceu o time na época dirigido por Roger Machado por 1 a 0.

 

Com 19 pontos em 21 disputados, o Verdão lidera o Campeonato Brasileiro desta temporada com seis vitórias e um empate nas sete primeiras rodadas do torneio. Mas o triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo, no dia 25 de maio, ainda será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva - os cariocas alegam erro de procedimento do VAR e pedem a anulação da partida.

 

Líder da competição mesmo com 16 pontos – o Atlético-MG é o segundo colocado com 15 pontos –, o Verdão terá dois jogos em casa até a paralisação para a Copa América. Depois do jogo contra o Athletico-PR, no sábado, às 16h30, os palmeirenses recebem em casa o Avaí, no dia 13, às 20h.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO