Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Seripa apura causa de queda de avião que matou piloto e feriu empresário em MT

23.07.2017
08:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 262

    IMAGEM ILUSTRATIVA

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-6) chegou em Mato Grosso na sexta-feira (21) para dar início às investigações sobre a queda do avião monomotor, modelo SR-20 Cirus, que matou um piloto e feriu um empresário, na quinta-feira (20). O avião caiu logo após decolar em uma fazenda em Poconé, a 104 km de Cuiabá.

 

No acidente, morreu o piloto Márcio Molas Martins, de 33 anos. Já o passageiro, identificado como o empresário Diógenes Toesca de Aquino, de 57 anos, sócio-proprietário da empresa Ciarama, de Ponta Porã (MS), ficou ferido. Ele foi internado em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km da capital.

 

De acordo com informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (Cenipa/FAB), a equipe do Seripa saiu de Brasília na quinta-feira (20) e já se encontra no local onde ocorreu a queda do avião, no Pantanal mato-grossense, onde devem começar a coletar dados e materiais sobre o acidente. Testemunhas também devem ser ouvidas ao longo dos próximos dias.

 

Conforme o Cenipa, o avião decolou da Fazenda Santa Edwiges em direção à Fazenda Santa Mônica, em Barão de Melgaço, a 121 km da capital. Testemunhas socorreram as vítimas e usaram outro avião para encaminhá-los ao Aeroporto Municipal de Rondonópolis.

 

O piloto e o passageiro foram socorridos, ainda no aeroporto, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o hospital daquele município. Segundo o Cenipa, o piloto morreu ao dar entrada no hospital.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO