Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Servidores de VG recebem capacitação sobre o CPC

25.05.2017
15:12
FONTE: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 25_escola_capa

    Capacitação com o tema “Noções Gerais sobre as Modificações do Novo Código de Processo Civil (CPC)” (Foto: Otmar de Oliveira)

Nessa semana, 20 servidores da Comarca de Várzea Grande participam da 4ª turma de capacitação com o tema “Noções Gerais sobre as Modificações do Novo Código de Processo Civil (CPC)”. Os servidores trabalham nas secretarias da comarca e receberão 20 horas/aula no período de 22 a 26 de maio. A turma tem como instrutor o assessor técnico-jurídico Wellington Corrêa, que trabalha no gabinete da desembargadora Clarice Claudino da Silva.

 

De acordo com o instrutor, o diferencial desta capacitação será o conteúdo focado nas atribuições dos secretários. “É um projeto do TJMT que capacita os servidores por suas competências. Já tivemos turma de oficiais de justiça, de assessorias e hoje estamos com a turma de Várzea Grande que trabalha nas secretarias judicias. Abordamos todas as alterações possíveis que o CPC teve e que muda o trabalho de quem está nas secretarias. Falamos, por exemplo, nas modificações que tiveram as intimações, como se procede com as cartas precatórias, sentenças e implicações dessas mudanças. Ainda falarei dos incidentes de demandas repetitivas (assunto recente) e todos os assuntos correlatos”, explicou Corrêa.

 

Ainda conforme o instrutor há muitas dúvidas referentes ao trabalho no dia a dia. “Há diversas dúvidas e o curso é uma espécie de workshop – com muitas participações. Nós trocamos as experiências e há momentos que servidores falam ‘nossa agora é assim?’ Então, é muito construtivo e esse é o método de tratar de assuntos e casos concretos”.

 

Wellington Corrêa é graduado em Direito pela Universidade de Cuiabá, com especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes. É professor especialista da Unic, na cadeira de Direito Processual Civil. Atuou como gestor de gabinete da Vice-presidência do TJMT, biênio 2015/2016. É lotado no gabinete da desembargadora Clarice Claudino da Silva, como assessor técnico jurídico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO