Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Servidores ocupam plenário da ALMT para tentar evitar votação de projeto do governo sobre não pagamento da RGA

22.01.2019
13:46
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Manifestantes querem evitar votação da RGA — Foto: Oscarlino Alves/ Arquivo pessoal

    Manifestantes querem evitar votação da RGA — Foto: Oscarlino Alves/ Arquivo pessoal

Os servidores públicos que acompanham as audiências sobre a extinção de autarquias propostas pelo governo Mauro Mendes (DEM) invadiram o plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta terça-feira (22).

 

Segundo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, as galerias estavam fechadas para os servidores. "Fizemos a ocupação para evitar essa votação vergonhosa contra os servidores públicos. Todas as carreiras do Executivo estão aqui e a ordem é resistir", afirmou.

 

O projeto que altera o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) - recomposição inflacionária - está prevista para ser colocada em segunda votação nesta terça-feira.

 

Esses e outros projetos que tratam de cortes de gastos propostos pelo governo tramitam em regime de urgência e para votá-los os deputados estão fazendo sessões extraordinárias.

 

Na primeira votação, o projeto sobre a RGA obteve 14 votos favoráveis pela aprovação e seis contrários. Os seis deputados que votaram são Wancley Carvalho (PV), Max Russi (PSB), Janaina Riva (MDB), Valdir Barranco (PT), Allan Kardec (PDT) e Wilson Santos (PSDB).

 

'Perseguição'

Janaína Riva afirmou, durante audiência nesta quinta-feira nesta terça-feira, para discutir a extinção da Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT) e da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) que os servidores estão enfrentando perseguição por parte do Executivo. Segundo ela, eles estão sendo tratados de forma diferente em relação aos servidores de outros Poderes.

 

"Os servidores do Executivo são tratados com diferença em relação aos servidores dos outros Poderes, sendo os que arrecadam para os outros poderes, e é isso que eles não toleram mais. O número de incentivos fiscais que só cresce dentro do estado, então essa perseguição ao servidor quando se fala hoje do déficit de Mato Grosso é o que a gente vai lutar hoje na sessão contra", declarou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO