Mato Grosso, 29 de Abril de 2024
Politica

Sessão da Câmara Municipal contou com entrega de doações para instituições do município

15.04.2024
14:29
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • fotos_bancoimagens_1526

A Sessão Ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores contou com a presença de oito vereadores e um representante da Tribu's Motor Clube que fez a entrega simbólica dos cheque das doações para a Apae, para a Creche Municipal Anjo da Guarda e para a Igreja Menino Deus.

 

Um total de cinco indicações foram aprovadas por todos os legisladores, entre elas a do vereador Wlad Mesquita que indicou a criação de um Centro de Assistência Integral ao Paciente com Transtorno do Espectro Autista.

 

Aprovadas três indicações da vereadora Ideiva Foletto, são elas: Indica instalar ima casinha para Ponto de Ônibus na rua dos Tuiuiús esquina com rua das Araucárias, no Parque das Emas III e na Escola Ângelo Nadin.  Indicou também a realização o plantio de árvores no passeio e no pátio do Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro e a necessidade de deixar como mão única a rua dos Periquitos em frente à Escola Municipal Professor Marcelino Espíndola Dutra.

 

Foi aprovado por todos o Projeto de Decreto Legislativo N. 13/2024 de autoria do vereador Márcio Albieri que concede o Título de Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde a Álvaro Luiz Pasqualotto.  Um total de três Moções de Aplausos foram aprovadas, dentre elas está a de N. 20/2024 de autoria do vereador Márcio Albieri ao Show Safra 2024, representados pela sua diretoria, expositores e organizadores e todos que contribuíram com o sucesso do evento. Outra aprovada de autoria do vereador Márcio foi a Moção N. 21/2024 à Associação Espaço Esperança.

 

De autoria do vereador Wlad Mesquita foi aprovada a Moção N. 22/2024 para a Igreja Batista Betel pela brilhante realização do espetáculo: Auto de Páscoa - Jesus, o musical. Lida e aprovada a Proposta de Emenda a Lei Orgânica N. 01/2023 que altera dispositivos da Lei Orgânica Municipal.

 

Em primeira votação foi aprovado por todos o Projeto de Lei Complementar N. 05/2024 dispõe sobre a reestruturação do plano de benefícios previdenciários dos segurados e seus dependentes vinculados ao regime próprio de Previdência Social do Município de Lucas do Rio Verde.

 

Em primeira e única votação nominal, os vereadores aprovaram três Projetos de Lei. O de N. 30/2024 que dispõe sobre a política pública de Assistência Social do Município de Lucas do Rio Verde. O de N. 13/2024 que acrescenta dispositivo a Lei nº 3.169/2021, o de N. 06/2024 de autoria do vereador Wlad Mesquita que dispõe sobre a proibição de nomear logradouros, escolas, unidades de saúde, rodovias ou qualquer outro equipamento público estadual com nomes de pessoas condenadas por crimes de feminicídio ou violência doméstica e familiar contra as mulheres.

A proibição é um passo significativo nessa direção, reafirmando o compromisso do Estado em proteger e promover o direito da mulher.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO