Mato Grosso, 22 de Maio de 2019
Economia / Agronegócio
Setor de calçados prevê aumento de até 9% nas vendas para o dia das mães
06.05.2019
13:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • loja calçados

    Divulgação

A segunda data mais importante do ano para o comércio se aproxima, e as expectativas são boas. Tanto que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima alta real de 3,8% das vendas para o Dia das Mães deste ano em relação a 2018. Já em Mato Grosso, o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) está ainda mais otimista e espera um crescimento de 7 a 9% nas vendas em relação a 2018.

 

Um levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais (NuPES) da Universidade Federal de Mato Grosso em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), indica a intenção de compras para o Dia das Mães deste ano. De acordo com os dados, 10% desejam ser presenteada com Perfumes e cosméticos; 9% querem roupas, calçados, bolsas e acessórios.

 

“É uma data em que normalmente são presenteadas além das mães, algumas esposas, avós e sogras e sabemos que sapatos sempre estão nas listas de desejo das mulheres, por isso esperamos um crescimento de 7 a 9% em relação ao ano passado. Além disso, o momento da economia no país é melhor do que a do ano passado, e isso também deve influenciar na hora da compra”, destaca o presidente do Sincalco, Junior Macagnam.

 

Com isso em mente, o Sincalco aproveita o bom momento para realizar a palestra Tendências para Inspirar as Vendas e Criar Novas Oportunidades, que orientará lojistas e vendedores para esta data tão importante. O encontro, que será ministrado pela palestrante, Luciana Falcão Franco, acontecerá na próxima terça-feira (07.05), às 19h, no auditório da Fecomércio-MT,em Cuiabá.

 

A palestra, que conta com apoio da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), tem como objetivo  preparar os lojistas e seus colaboradores para as vendas dos Dias das Mães, comemorado no dia 12 de maio.

 

“Serão apresentadas as últimas tendências de mercado em relação ao comércio varejista. É também uma forma de motivar a equipe em atender bem cada cliente e consequentemente vender mais, neste que é considerado o nosso natal no primeiro semestre”, ressalta Macagnam.

 

De acordo com a palestrante, Luciana Falcão os consumidores atualmente procuram viver boas experiências em suas compras e não apenas efetuar o pagamento de um produto. “O comportamento dos clientes mudou nos últimos anos, por isso, os vendedores precisam estar sempre atualizados para prestar um bom atendimento. Vamos trazer um pouco das novas as tendências de mercado e assim prepará-los para o dia a dia das vendas”, explica.

 

Além disso, Luciana destaca que por se tratar de uma data especial, de presentear possivelmente a pessoa mais importante na vida de cada um, o atendimento deverá ser diferenciado e voltado para o lado sentimental.

 

“Quando vamos presentear quem amamos, gostamos de transformar isso em uma experiência única e agradável. O vendedor precisa estar ciente disso e transformar toda a expectativa do cliente em uma história inédita, fazendo com que ele se sinta a vontade de comprar algo e entregar para a pessoa, achando que aquele presente represente algo a mais que apenas um objeto”, relata Falcão.

 

As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo link, o valor é de R$ 40,00 para não associados e R$ 20,00 para associados. Na compra de quatro ingressos terá direito a mais dois ingressos. A partir das 18h30 haverá um Happy Hour para os participantes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO