Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Show Safra terá painel de Agricultura Digital mediado pelo AgriHub

16.03.2018
08:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • agrihub

    Divulgação

O projeto Agrihub irá mediar o Painel "Agricultura Digital – Como posso começar agora?", que ocorrerá no dia 23 de março durante o Show Safra BR-163, das 8h30 às 11h, na Fundação Rio Verde (Rodovia da Mudança KM 08), em Lucas do Rio Verde.

 

A proposta é mostrar os caminhos e exemplos de como os produtores podem se inserir nas novas práticas e ferramentas para a agricultura de maneira eficaz e com ganhos, principalmente, em custos. “Sabemos que a digitalização do campo já é o presente e não o futuro. Apesar de ter uma série de gargalos, como conectividade e atualização da mão de obra, ficar parado só olhando para essa revolução não é alternativa para alguns produtores. Pensando nesses homens do campo, estamos levando essa discussão para nos mantermos à frente nesse processo”, afirma o superintendente do Imea, Daniel Latorraca.

 

Com temas que remetem às inovações e ao empreendedorismo na agricultura digital, o painel será formado por três painelistas, um palestrante e um mediador. Cada painelista terá 30 minutos para discorrer sobre o tema. A palestra terá duração de 40 minutos e o debate será de 20 minutos.

 

O mediador será o head do AgriHub e superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) Daniel Latorraca.

 

“Tornar a agricultura cada vez mais digital é um dos objetivos do AgriHub, porém depende de diversos fatores que vão desde a criação de soluções e conectividade até a mão de obra. As novas tecnologias de informação e a internet das coisas (IoT) prometem melhorar os processos de produção e pesquisas agropecuárias no campo”, disse o head Daniel Latorraca.

 

Já a palestra vai ficar por conta do engenheiro agrônomo Maurício Nicocelli Netto. Ele é graduado pela Universidade Federal de São Carlos, mestrando em Agricultura de Precisão na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT-Sinop), proprietário da Monagri Consultoria e editor do site precisionag.com.

 

Como painelistas estão o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) Otávio Celidonio, o superintendente do Imea Daniel Latorraca e o produtor rural de Nova Mutum Rafael Kümmel.

 

Rafael é um dos 40 produtores cadastrados na Rede de Fazendas Alfa. Ele vai contar como foi seu primeiro contato com o AgriHUb, a experiência como produtor validador da Rede, mediador e como foram as primeiras conexões.

 

Ao final das apresentações, entre 10h40 e 11h, será aberto um espaço para o debate.

 

AgriHub – É um projeto inovador da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) que tem a missão de levar soluções tecnológicas para os produtores rurais. O AgriHub promove ações que conectam os problemas do Agro com as ações desenvolvidas por startups e empresas de Agtech.

 

Show Safra BR 163 – É um evento com dimensões nacionais que tem como intuito agregar toda a cadeia do agronegócio. Será nos dias 20, 21 e 22 de março de 2018, na Fundação Rio Verde – Rodovia da Mudança Km 08, Lucas do Rio Verde.

 

Para conferir a programação completa acesse o site: www.fundacaorioverde.com.br/show-safra-163/programacao

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO