Mato Grosso, 28 de Abril de 2024
Capa

Show Safra termina atendendo as expectativas dos organizadores do evento

23.03.2024
00:28
FONTE: Expresso MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 20240322_161416

O final da tarde desta sexta-feira (22) foi marcada com o fim do Show Safra 2024, considerado o maior evento do agronegócio de Mato Grosso e um dos maiores do Brasil.  O presidente da Fundação Rio Verde e organizador da feira, Joci Piccini,  apresentou um balanço do evento, que contou com cerca de  475 expositores e recebeu um grande número de visitantes, durante os cinco dias de programação.


O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, falou sobre os resultados do Show Safra e sobre a mudança da marca do evento. 


"Eu acho que a feira foi muito, nós vimos que as novidades que trouxemos impressionou muito os visitantes, nossos expositores e os próprios produtores que são peças fundamentais dentro de uma feira. Então acho que nós atendemos a expectativa. Foi uma novidade, ultrapassamos todos os números, trouxemos novidades, que estão dentro da cadeia do agronegócio. Então acredito que as expectativas foram superadas mesmo diante das dificuldades que o anos nos apresenta. A fundação de hoje é diante passa por uma nova era, representando o Mato Grosso quando se fala em feira técnica e comercial", afirma o Jocir.


O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Cidadania) ressaltou a importância do evento para o Município.   


"O evento foi executado com muito sucesso, com muitas novidades, um dos maiores eventos de difusão tecnológica voltadas para o agro, e aqui mais uma vez, sendo referência nacional pela organização, pela qualidade, que foi o Show Safra 2024", destaca o prefeito.


Neste ano, a feira teve como tema “Conectando os Mundos” e as principais apostas foram o "Show Safra Connect", voltado para o agronegócio digital, o "Show Safra Aero", aeroporto própio da feira, e  o "Show Safra Pecuária", voltado para os criadores. 


Show Safra 2024 contou com exposição de máquinas agrícolas, lançamento de equipamentos de alta tecnologia, palestras técnicas e, ainda, inovação em tecnologia, pesquisa e fertilizantes, entre outros. Também contou com o Show Safra Aero e um incremento de 30% no espaço da feira, que movimentou altos valores em negócios fechados e 8 mil vagas de estacionamento.


Durante os cinco dias de feira, o estande da Prefeitura de Lucas do Rio, parceira do evento, recebeu diversas pessoas, que puderam conhecer um pouco mais sobre o município, os projetos e investimentos, além de acompanhar de perto toda a programação das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Educação e Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO