Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Simião se inspira em arrancada do Avaí para seguir acreditando no acesso do Coritiba

20.10.2018
08:52
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Avaí festejou o acesso à

    Avaí festejou o acesso à Série A após arrancada histórica em 2016 — Foto: Diego Madruga

Com a necessidade de ter 100% de aproveitamento, o Coritiba quer se inspirar na reta final do Avaí de 2016 para poder comemorar o acesso à Série A ainda neste ano. O Coxa precisa vencer seis das seis partidas restantes e o time catarinense teve um cenário, de certa forma, similar há dois anos.

 

O Verdão tem três jogos fora (Paysandu, São Bento e Ponte Preta) e três jogos em casa (Guarani, Goiás e Fortaleza) até o fim do Brasileirão. A chance de subir é de somente 2%, sem margem para tropeçar como vem fazendo desde o início da competição.

 

O Leão da Ilha, entretanto, tinha mais tempo de recuperação, só que vivia um cenário complicado da mesma forma. Após 24 rodadas na Série B de 2016, o clube somava 33 pontos, com nove vitórias, seis empates e nove derrotas, a cinco pontos do G-4. Mesmo assim, o máximo que conseguiu foi vencer cinco confrontos, entre a 25ª e 29ª rodadas.

 

Nos 14 jogos restantes, o Avaí embalou e venceu dez, empatou três e perdeu apenas uma vez – antes tinha perdido em oito oportunidades. Além disso, marcou 18 gols e sofreu seis. O desempenho acima do comum fez o clube saltar da nona colocação para a segunda posição, atrás do campeão Atlético-GO. O Coritiba, agora, é o oitavo colocado, a seis pontos do G-4, mas pode cair de posição com o complemento da rodada.

 

- Algumas equipes queriam poder jogar seis jogos e, vencendo os seis, falarem que subiram. Eu costumo olhar para a história. Em 2016, eu vi e convivi depois com as pessoas que fizeram tal feito no Avaí. O primeiro passo é acreditar - afirmou o volante Simião, contratado neste ano do time catarinense, em entrevista coletiva na sexta-feira.

 

Com a chegada do técnico Argel Fucks, o Coxa tem duas vitórias e três empates, ou seja, invicto sob o comando do treinador. O rendimento nesse corte de cinco partidas é o melhor entre os 20 clubes do torneio e essa sequência anima o meio-campista, que voltou a ser titular com o comandante alviverde após ser afastado por Eduardo Baptista.

 

- Nunca é tarde quando se tem chance. Demorou para a equipe encaixar da forma que todos esperavam, mas aconteceu e dá tempo. E agora temos que encarar dessa forma. Faltava confiança e o Argel trouxe isso para a gente - finalizou.

 

Com 45 pontos, o Coritiba é o oitavo colocado e enfrenta o Paysandu no sábado, dia 27, na Curuzu, pela 33ª rodada da Série B. O time paranaense está a seis pontos do G-4, com seis rodadas para o fim do Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO