Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sine de Lucas do Rio Verde amplia número de atendimentos diários

21.05.2019
08:44
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv_2019_05_21t084834_168

Sine de Lucas do Rio Verde amplia número de atendimentos diários

As senhas são distribuídas em dois horários: às 7h e às 13h

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter

21/05/2019 08:16:00

Compartilhe: (Foto: Ascom Prefeitura)

(Foto: Ascom Prefeitura)

 

Para melhor atender a população, a gestão do prefeito Luiz Binotti ampliou o número de atendimentos diários do Sine de Lucas do Rio Verde (Sistema Nacional de Emprego). A partir desta semana, serão distribuídas 20 senhas a mais.

 

Diariamente, serão distribuídas 50 senhas às 7 horas e outras 50 senhas às 13 horas, totalizando 100 pessoas atendidas todos os dias.

 

Conforme levantamento do Sine, durante os três primeiros meses deste ano, 4.808 pessoas se cadastraram e se candidataram a alguma vaga de emprego. Durante o período foram 682 vagas ofertadas por empresas parceiras ao Sistema.

 

No ano passado, 14 mil pessoas se cadastraram no serviço do Sine. Foram 2.468 vagas ofertadas por empresas parceiras ao Sistema e um total de 1.238 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho de Lucas do Rio Verde.

 

O Sine é uma ferramenta do Ministério do Trabalho que facilita a intermediação da mão de obra com o empregador. Por meio das vagas captadas junto a empregadores, o sistema reduz o tempo de espera. Além disso, o Sine realiza o intermédio entre a vaga e o candidato, facilitando a seleção ao empregador.

 

O atendimento do Sine é gratuito tanto para a empresa como para o trabalhador. Para anunciar vagas, as empresas devem procurar o Sine e realizar o preenchimento do formulário. Já os candidatos devem comparecer com Carteira de Trabalho, RG e CPF.

 

As vagas de emprego de Lucas do Rio Verde e região são divulgadas diariamente na página da Prefeitura no Facebook. https://www.facebook.com/prefeituradelucasdorioverde/

 

O Sine de Lucas do Rio Verde fica na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná próximo à Avenida Goiás, no Centro. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO