Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

SINE Sinop participa do Ação Global

29.05.2017
15:51
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • acao_global_3

    Dentre os diversos atendimentos realizados pelo Órgão, é possível destacar a confecção de Carteiras de Trabalho (Foto: Maurício Vitorino)

O Sistema Nacional de Empregos (Sine-Sinop) esteve presente, no último sábado, 27, no Ação Global, um evento social realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo.

 

Dentre os diversos atendimentos realizados pelo Órgão, é possível destacar a confecção de Carteiras de Trabalho Digital (CTPS). Ao todo foram emitidas 104 novas Carteiras.

 

"Emitimos 104 Carteira de Trabalho já do modelo novo. Emitimos e entregamos, um feito graças à parceria com o Ministério do Trabalho", aponta a diretora do Sine, Débora Malagutti.

 

Além das Carteiras de Trabalho, o Sine também realizou 56 encaminhamentos para vagas de empregos disponíveis no mercado de trabalho. "Se tem uma coisa que nos deixa felizes é quando conseguimos a recolocação no mercado de trabalho, preenchendo as vagas de emprego. Mais felizes, ainda, por se tratar de um evento itinerante e de final de semana", explica Malagutti lembrando que foram feitos, ainda, outros 11 seguros desemprego.

 

A prefeitura de Sinop participou do Ação Global com o fornecimento de outros serviços à comunidade. A Secretaria de Assistência Social ofereceu, também, capacitação e programas sociais, como cadastramento para o programa bolsa família.

 

Já a Secretaria de Saúde estava oferecendo pesagens e vacinas contra o HPV, uma vacina que ajuda a prevenir os cânceres do colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe e que, a partir desse ano de 2017, passou a ser oferecida, também, para meninos na faixa etária de 12 à 13 anos.

 

As ouvidorias do município (geral e da saúde) também estiveram presentes no evento recebendo, da população, sugestões de melhoras, elogios e reclamações dos serviços públicos prestados pela Prefeitura.

 

O Ação Global é um projeto que visa oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira. Em um mesmo dia e local é possível emitir documentos, receber atendimento médico, odontológico, por exemplo, e ainda ter opções de lazer. Estima-se que tenha passado pelo local cerca de 6 mil pessoas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO