Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sinop participa de teleconferência sobre Pró-família

24.04.2017
10:16
FONTE: Adriano Araújo / Assessoria Setas

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • profamilia sinop

    Sinop participa de teleconferência sobre Pró-família (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebe nessa terça-feira (25), no plenário da Plenário Tião da São Camilo, entre 14h e 18h, a teleconferência pública promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). A transmissão tem por objetivo esclarecer todas as fases do Programa Pró-Família, sua implementação e também tirar dúvidas sobre a participação dos municípios. 

 

O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec).

 

Estão confirmadas as participações do governador Pedro Taques e do secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi. A coordenadora do Pró-Família, Mônica Camolezi, explica que para que todos os envolvidos no programa participem da transmissão, as prefeituras municipais precisam providenciar a estrutura. São necessários local para realização do evento, computador com acesso a internet, datashow, telão para projeção e sonorização.

 

A secretaria de Assistência Social, Josi Palmassora explica que ações como essa beneficiam não só as famílias, mas todo o sistema que dá apoio a elas. “Todos os setores ganham com esse programa. As famílias terão uma maior assistência, o CRAS e os agente de saúde comunitários receberão incentivos e melhores condições de trabalho para atender com maior qualidade a todos”.

 

Podem participar da teleconferência os agentes comunitários de saúde, assistentes sociais das Secretarias Municipais de Assistência Social, conselheiros municipais de Assistência Social, representantes de entidades religiosas, representantes de empregadores (sindicatos e associações), representantes do Sistema “S” (Sebrae, Senai, Senar, Senac), representantes do Lions, Rotary e da Maçonaria, representantes do Poder Judiciário (Estadual, Federal e do Trabalho), representantes do Ministério Público (Estadual e do Trabalho), secretários municipais (de todas as políticas públicas), vereadores e representantes de potenciais parceiros municipais, públicos ou privados que possam colaborar com o programa. 

 

A teleconferência será transmitida ao vivo de Cuiabá para os 141 municípios do estado, por meio de ferramenta tecnológica disponibilizada pela Secitec. O link para assistir a teleconferência será disponibilizado na página da Setas: www.setas.mt.gov.br.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO