Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sintep adere a manifesto contra a reforma da Previdência Social

19.02.2018
05:33
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Henrique Lopes

    Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) vai aderir a mobilização em Cuiabá, nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, a partir das 8 horas, em frente ao INSS, na Avenida Getúlio Vargas. “Os direitos conquistados pelos trabalhadores não podem ser covardemente aniquilados. Não vamos nos calar diante do fim da aposentadoria. Não a ‘reforma’ da Previdência”, afirma o presidente do sindicato, Henrique Lopes. 

 

Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais Centrais Sindicais, Frente Brasil Popular e outros movimentos sociais o Dia Nacional de Paralisação é uma resposta da população brasileira ao projeto que tenta acabar com a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras, que é chamado pelo Governo Temer de “reforma” da previdência.

 

O projeto de Reforma, que tramita no Congresso Nacional, para se ter direito à aposentadoria integral, o/a trabalhador/a precisarão contribuir por 40 anos, para receber o benefício integral. Também acaba com o direito a aposentadoria especial para professores/as elevando a idade para usufruir do descanso acima dos 60 anos.

 

E mais, será o fim da paridade salarial entre os trabalhadores/as da educação ativos/as e aposentados/as, por exemplo.  A “reforma” também reduzirá os valores dos benefícios para todos aqueles que optarem por se aposentar no tempo mínimo de contribuição (25 anos), caindo dos 80% como é hoje, para 60% do valor do benefício.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO