Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Só resta grande: rodada dos brasileiros confirma oitavas da Champions com Top-5 ligas

12.12.2019
09:42
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Só resta grande: rodada dos brasileiros confirma oitavas da Champions com Top-5 ligas

    Fonte: Infoesporte

Só restaram os grandes. É sério. Só os grandes. Pela primeira vez na história, apenas times das cinco maiores ligas da Europa estarão representados nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Passadas as seis rodadas da fase de grupos, estarão na próxima fase quatro times espanhóis, quatro ingleses, três italianos, três alemães e dois franceses.

 

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões será na próxima segunda-feira, às 8h, com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com

 

Os classificados (do lado esquerdo, os que estarão no pote 1, e no lado direito, os que ficarão no pote 2):

 

Clubes do mesmo país não podem se enfrentar

Clubes que estavam no mesmo grupo não podem se enfrentar

Com tais regras estabelecidas, o jornalista e estatístico espanhol, Mister Chip, calculou as probabilidades de cada confronto. O jogo mais provável a acontecer é Barcelona x Chelsea.

 

A rodada final foi marcada por alguns brasileiros. Ou melhor, a quarta-feira ficou marcada pelos oito gols marcados por Felipe (Atlético de Madrid), Vinicius Junior e Rodrygo (Real Madrid), Coutinho (Bayern de Munique), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City), três vezes.

 

Ansu Fati quebra novo recorde

Depois de renovar contrato com o Barcelona, o jovem atacante Ansu Fati atingiu nova marca. Ele fez o segundo da equipe catalã na vitória sobre a Inter de Milão por 2 a 1 e agora é o jogador mais novo a balançar as redes na Liga dos Campeões.

 

Lampard pede passagem

O Chelsea avançou em segundo no Grupo H após vencer o Lille por 2 a 1 e voltará a disputar o mata-mata da Liga dos Campeões. Em janeiro, os Blues estarão liberados para contratar e poderão se reforçar para as oitavas de final.

 

Tal tio, tal sobrinho...

Em sua primeira temporada à frente da equipe londrina, o técnico Lampard já atingiu um feito: é apenas o segundo treinador inglês a chegar à fase seguinte da competição nesta década. Antes, apenas Harry Redknapp, pelo Tottenham, em 2010/11, havia avançado.

 

Bayern: a melhor campanha da história

Com gol e boa atuação de Coutinho, o Bayern de Munique venceu o Tottenham por 3 a 1 na Alemanha e chegou à sua sexta vitória em seis jogos na fase de grupos. E mais. Fez a melhor campanha da história da primeira fase da Liga dos Campeões, com 24 gols marcados e apenas cinco sofridos. Supera o Real Madrid da temporada 2011/12.

 

No entanto, há uma estatística negativa nessa história. Antes do Bayern, outras cinco equipes em seis anos diferentes conseguiram avançar às oitavas com 100% de aproveitamento. No entanto, nenhuma delas conquistou a Orelhuda no final. Quem mais chegou perto foi o Milan, em 1993.

 

A redenção de Jesus, parte II

Gabriel Jesus está aproveitando a ausência de Agüero no Manchester City com gols. Muitos gols. Em seu quinto jogo seguido como titular, marcou seu quinto gol. Anotou um hat-trick na vitória por 4 a 1 dos Citizens contra o Dínamo Zagreb e atingiu duas marcas:

 

É um dos quatro brasileiros a anotar um hat-trick na Liga dos Campeões em dois jogos diferentes, ao lado de Adriano, Neymar e Luiz Adriano.

 

E agora é o brasileiro mais jovem a ter atingido a marca de 10 gols na competição. Aos 22 anos, ele superou Neymar, que tinha 23 quando chegou a tal número.

 

Por falar em Neymar...

O camisa 10 voltou a ser destaque. Marcou um e deu duas assistências na goleada por 5 a 0 do PSG sobre o Galatasaray e, pela nona vez na carreira, deixa um jogo da Liga dos Campeões com registro nos dois quesitos. Acha pouco? Apenas Messi e Cristiano Ronaldo estão na frente. Ambos têm 10 jogos pelo torneio com bola na rede e passes decisivos para gols e na mesma partida.

 

– Fico contente de alcançar esses números, são dois grandes jogadores que dispensam comentários. Cristiano, por sua grande força, esforço e talento, Messi pelo talento natural que tem. Jogador fora do comum, para mim, melhor de todos. Estar junto deles é grande honra. Só diz que estou no caminho certo. Fazendo coisas bem. Espero ajudar com gols e assistências – disse Neymar, sobre a marca, em entrevista ao Esporte Interativo.

 

Mbappé maior que Ronaldo?

O atacante francês fez um dos cinco gols do PSG na goleada contra o Galatasaray e chegou a 19 em 30 jogos na Liga dos Campeões na sua carreira. Aos 20 anos, ele já tem mais gols na competição que dois grandes astros brasileiros: Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. O Fenômeno marcou 16 gols em 42 partidas, e o ex-camisa 10 do Barcelona fez 18 em 47.

 

O milagre da Atalanta

A Atalanta chegou à quinta rodada da Liga dos Campeões com um pé na eliminação. Tinha um ponto em quatro jogos. Perdeu os três primeiros. Não só isso. Foi goleada duas vezes: 4 a 0 contra o Dínamo Zagreb e 5 a 1 diante do City. Mas chegam ao fim da fase de grupos com uma classificação histórica.

 

Os italianos venceram seus dois últimos jogos. Chegaram aos sete pontos após o 3 a 0 diante do Shakhtar na Ucrânia. E conseguiram avançar às oitavas de final em sua primeira participação na Liga dos Campeões. A Atalanta é apenas o segundo clube a classificar com tal pontuação. Antes, apenas o Lokomotiv Moscou, em 2002/03.

 

Rodrygo e Vinicius: dupla que entusiasma

O Real Madrid venceu o Brugge por 3 a 1 com gols de Rodrygo e Vinicius Junior. A dupla brasileira alcançou algo que nenhuma outra atingiu na história merengue: marcar em um mesmo jogo da Liga dos Campeões com menos de 20 anos.

 

 

Rodrygo impressiona ainda mais. O atacante ex-Santos fez seu sexto gol em 11 jogos pelo time profissional do Real Madrid. São quatro na Liga dos Campeões. É o artilheiro da equipe no campeonato. O jovem, de 18 anos, finalizou apenas oito vezes em direção ao gol com a camisa merengue. E fez seus seis gols.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO